segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Subindo degraus

Escrever algo depois da vitória do clássico de sábado é uma tarefa prazerosa, principalmente com a participação dos atores principais (Marquinhos e Cleber), após uma espera quase agoniante eis que os dois resolveram aparecer no mesmo dia e contra quem todos nós gostaríamos. Fico bem a vontade para falar dos dois, pois já antecipara o desfecho na sexta-feira dia 09/08. Além do futebol apresentado, superioridade nítida do Azurra e de como se deve jogar um clássico, o Leão ganhou muito mais que os três pontos na casa dos do Estreito.

Marquinhos subiu alguns degraus antes, durante e depois do jogo de sábado. Além de representar sempre muito bem a torcida avaiana, acabou com o jejum nos clássicos, ficou quieto a semana toda, gastou a pelota durante a partida e para culminar com chave de ouro, suas declarações foram de um homem na verdadeira acepção da palavra. Com o seu jeito simples e objetivo, deu o seu recado, mostrou o verdadeiro Marquinhos que muitos ainda não conheciam e que agora todos reverenciam. Nossa imprensa inclusive citou a casa que ele deu para Albeneir no momento mais difícil de sua vida e teve que se render ao Anjo Loiro. Nosso craque deve jogar por mais algumas temporadas, mesmo antes do jogo de sábado já era considerado um dos maiores do Avaí, porém agora com um "status" mais elevado. Parabéns Galego!

Outro pilar da vitória foi Cleber Santana, jogando para o time e de maneira inteligente deu o recado para os analfabetos do futebol, ou seja, sempre tem lugar para craque em uma equipe de futebol, principalmente nos dias de hoje onde é cada vez menos frequente assistirmos jogadores da estirpe CS88. 

Para dar mais inveja nos desesperados da Coloninha, ainda tivemos um leão chamado Eduardo Costa, representando o que significa vestir a camisa do Avaí Futebol Clube, deu as cartas e jogou de mão, assobiou e chupou cana, foi simplesmente fantástica sua apresentação, culminando com aquele lançamento para o M10 matar a partida.

Mais duas vitórias em casa contra Asa e Ceará e estaremos na briga por uma das vagas ao acesso, precisamos também da mudança de comportamento da apaixonada torcida avaiana, empurrando nosso time para a série A. Só pra lembrar que Hemerson Maria venceu 3 e empatou 1 clássico, na sua humildade, mesmo não acertando todas, coloca o pardalzinho no bolso. 

Um abraço Nação Azurra!

5 comentários:

  1. Pois é o time do asilo bateu o time da creche, que coisa feia, vão ficar de castigo e sem merenda, mas com direito a dança do créuuuuu.Boa semana barbies, deixem para sair de casa só a noite depois da maior bandeira se recolher, esse céu azul é de doer.

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda sua postagem. Um clássico como essse me remete aos tempos que sonhavamos em vencer la dentro desta maneira, com direito a golaçoS e com idolos em campo, e o melhor, com Marquinhos, E. Costa, Rodrigo Thiesen e o Diego Jardel, são quatro da Grande Florianópolis.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci do Comandante, Hemerson Maria, assim são 5!

    ResponderExcluir
  4. Da forma que você comentou parece que apenas os três jogadores Eduardo C ,M SANTOS C Santana fizeram grande partida.Primeiro que o Avai não jogou com três jogadores,e sim com onze,tem que saber reconhecer os jogadores da casa.O Thiesen por exemplo,só não jogou mais que Marquinhos e Cleber Santana.Na realidade vem jogando muito.Pra mim é titular absoluto.Como falou Roberto Alves foi um leão em campo.Tem que ter humildade pra saber reconhecer.Como vocês colocavam nesse blog que nem pro banco ele servia,queimaram a língua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com suas convicções, se você souber interpretar textos ou ler post anteriores verás que elogiamos o Thiesen no clássico. Mas ainda precisa jogar muito para ser esse titular absoluto que você vê. E o fato do Roberto Alves falar para mim não vale nada, pois ele foi um dos que disse que Marquinhos e Cléber não podiam jogar juntos. Aliás não lembro também de alguns de nós que escrevemos dizer que ele não servia nem para o banco, mas que bom que vem jogando "bem". Há e mais uma tomara que ele me "queime" a língua como falastes sempre, será um prazer elogia-lo!

      Excluir