domingo, 15 de setembro de 2013

A luta continua

O AVAI fez o que se esperava dele, venceu o Icasa na Ressacada e manteve acesso o sonho do acesso. O Icasa veio fechado, embora tenha um sistema defensivo muito vulnerável  criou algumas dificuldades principalmente com marcações individuais em Cléber e Marquinhos.

Abrimos o placar em uma bola alçada na área onde Alex Lima desviou para fazer 1x0. O AVAI ainda perdeu 2 chances claras de ampliar quando o árbitro assinalou um penalti inexiste que acabou dando a igualdade ao time cearense. 

No segundo tempo de cara Marquinhos fez o 2º, o que deu um certo alívio ao time e também ao torcedor avaiano. Em um erro da defesa avaiana Tadeu, aquele mesmo não tem, quase empatou. O AVAI foi melhor o jogo todo e em ótima jogada Marquinhos deixou Luciano sem goleiro para sacramentar a vitória e manter vivo o sonho do acesso.

Diminuímos em 1 ponto a distância para o G4, a situação ainda é delicada e daqui para frente não tem como ser diferente e pensar jogo a jogo. A decisão contra o Icasa passou, agora a próxima "final" é o Palmeiras já na próxima 3º feira.

Alex Lima fez um bom jogo, jogador muito criticado pela torcida e por mim também foi seguro e ainda decisivo no ataque. Cléber Santana novamente o melhor em campo, cracasso de bola é um jogador diferenciado. No jogo de ontem revezou com Marquinhos alternando hora mais a frente e horas mas atrás. Marquinhos se não foi brilhante foi decisivo, não menos craque que Cléber fez um gol, cobrou a falta para outro e com genialidade deixou Luciano sem goleiro para definir o jogo. 

O AVAI jogou com dois atacantes, Marcio Diogo teve um companheiro no ataque e o Leão teve mais poder de fogo. Héracles fez um bom jogo, principalmente no 2º tempo onde teve mais liberdade para atacar. Agora é focar o Palmeiras, uma vitória além de nos manter na briga nos enche de moral para pegar o Jcavile na outra rodada. 

Além de tudo que foi citado a grande notícia do dia foi a alta do presidente Zunino, já esta em sua residência no conforto do seu lar e de sua família. Espero que sua recuperação esteja indo muito bem e que logo e possa voltar as suas atividades normais, um bom domingo a todos.

Um comentário:

  1. Perfeito teu comentário, Rodrigo!!
    Na minha opinião, o Paraná vai cair fora da briga; eles estão com salários atrasados, a torcida já pagou 2 viagens da delegação; isso vai acabar pesando.
    Tem outra: o Avaí já tem que pensar no jogo do JEC: ser forte nos bastidores, não aceitar "mundinhos", "celinhios", "ronans" da vida. Se no turno já fizeram aquilo aqui, imagina lá? Esse jogo com o JEC é mais decisivo do que o com o Palmeiras (é confronto direto!)
    Abraço
    Carlos

    ResponderExcluir