segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As consequências da vitória de sexta feira

Depois da excelente vitória na Manchester Catarinense a situação do Leão melhorou um pouco, porém ainda é muito difícil pois estamos há 4 pontos do Joinville e sem confronto direto pela frente. A verdade é que a vitória mudou o ambiente no AVAI, o Leão fortaleceu-se e ainda sonha com o acesso.

Credito a vitória de sexta na conta de Hemerson Maria, confesso que me surpreendeu de forma positiva a entrada de Luciano e não Diego Jardel que tem mais características parecidas com as de Marquinhos Santos suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Independente do atleta que iniciou, o AVAI teve postura de time que almeja subir, em nenhum momento no primeiro tempo enquanto o estado do gramado permitiu ter jogo de futebol o Leão foi encurralado no campo defensivo. Teve cautela defensiva mas foi agressivo, claro que com a vantagem no final do 1º tempo era normal a pressão do Jec.

No 2º tempo Hemerson Maria fez o que deveria, com o gramado impraticável o AVAI tratou-se de defender-se e na qualidade de Cléber e Herácles aumentou o placar o que deu uma tranquilidade. Dai por diante foi só esperar o final do jogo e defender-se para garantir os 3 pontos que foram importantíssimos.

Agora vem outra pedreira pela frente já no sábado, pela situação na tabela o Leão tem obrigação de ir a Belo Horizonte e tentar a vitória. Se tiver a mesma postura imposta em Joinville não tenho dúvidas que temos boas chances de vencer o Coelho, uma vitória na capital mineira além de nos colocar novamente na briga de maneira efetiva clareai o horizonte que no 1º turno foi a pedra em nossos sapatos e que nos deixaram na zona de rebaixamento.

Ficou claro que nosso time tem limitações, mas em tratando-se de série B temos um time no mínimo competitivo e com 3 jogadores diferenciados que podem fazer toda a diferença nesta difícil busca pelo acesso. Voltamos a acreditar, a verdade é que não podemos voltar de mãos vazias de Belo Horizonte. Mas uma segunda vitória fora de casa e contra outro adversário direto nos dará uma força extra em busca do tão sonhado G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário