quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Comentaristas de resultados

O AVAI vinha de 10 partidas sem saber o que era derrota, conseguiu uma recuperação surpreendente depois de uma campanha pífia nas mãos do até então treinador Ricardinho. Ganhamos alguns jogos com muitas dificuldades, a única partida em que o AVAI venceu e convenceu foi no clássico contra o Figueirense no Orlardes Scarpelli.

Nesse tempo de invencibilidade nós aqui do Blog Sangue Azurra vinhamos batendo na tecla que o Leão não vinha apresentando um bom futebol, que em algum momento logo ali na frente ao quando mais precisasse esse time iria fraquejar. Era e é claro a dependência por Marquinhos e Cléber Santana, eram muitas evidências, primeiro e notório a falta de qualidade de algumas peças do elenco, como por exemplo na lateral direita onde Rondinelli contratou 3 atletas e nenhum deles esta sendo utilizado.

Além disso o esquema utilizado por Hemerson Maria com apenas um atacante não estava mais sendo eficiente como no início da reação, que era desperdício Marquinhos jogando de atacante e Cléber Santana mais recuado na armação. O AVAI passou a ser presa fácil, um time muito bem organizado pelo nosso treinador mas extremamente previsível.

Diego Jardel jogador habilidoso passou a ser "assessor" da lateral esquerdo, sempre mais preocupado em defender e marcar a descida dos laterais adversário, hoje tornou-se um jogador comum. Além de questionar as peças escolhidas por Maria o que me incomoda é a postura, nos últimos dois jogos na Ressacada vi o AVAI sendo acoado no campo de defesa pelos fracos times do ABC e Oeste.

Não estou aqui pedindo a saída de Hemerson Maria e acho que nem seria o momento, faltando apenas 3 meses e 17 jogos para o término da competição seria uma tremenda besteira pensar em trocar treinador. Para ser ter uma ideia, ano passado nesta mesma série B o AVAI nas mãos de Hemerson Maria havia conquistado 33 pontos, estavamos em 8º lugar, e há 5 pontos da zona de classificação que trazia o mesmo Joinville com 38 pontos. 

Hoje estamos em 9º lugar com 31 pontos conquistados e há 6 pontos da zona de classificação, a situação esta mais complicada em termos de acesso. Esse ano temos dois atletas de série A, com Cléber e Marquinhos as esperanças ainda continuam. Apenas gostaria de ver o AVAI com postura de time grande, que nossa treinador (que eu considero um bom treinador e que acho que vai errar e acertar muito ainda) não pecasse por falta de ousadia. 

Nos colocamos numa situação que as próximas duas rodadas são fundamentais, vencendo Icasa e Palmeiras as chances novamente aumentarão. A partir dai, começaremos a pensar jogo a jogo. Confesso que ontem foi um misto de frustração e decepção, não esperava mais do que uma vitória contra o fraco Guaratinguetá. O campeonato continua e as chances matemáticas ainda são grandes, mas é preciso mudança de atitude. É o mínimo que esperamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário