sábado, 21 de setembro de 2013

Vitória com a cara do AVAI

Foi uma vitória maiúscula, depois do tropeço contra o Palmeiras na Ressacada o AVAI enfrentaria as bailarinas em Joinville e para mim o jogo mais difícil desta sequencia duríssima. Não que o Jec fosse um time imbatível ou um timaço, mas vinha de uma boa sequência e fazia tempo que o Leão não fazia um bom jogo e vencia na casa deles.

Com uma postura de time que sabe o que quer no campeonato e com um penalti inexistente há um minuto foi o diferencial para a vitória, quando Lima bateu na trave na resposta em boa traca de passes Marcio Diogo (que esta devendo muito) invadiu  área e chutou errado. Mesmo com a finalização errada Luciano (que hoje merece ser titular no lugar de M. Diogo) quase aproveitou e abriu o placar.

O AVAI manteve o jogo equilibrado, com boa posse de bola e controlando as bailarinas o tempo todo. Beto esteve muito bem, foi a primeira vez que vi o atacante driblando e finalizando ao gol. Em uma dessas jogadas Beto protegeu e o zagueiro Sandro deu um leve toque, na sobra Heracles (o melhor em campo, fez um partidaço não só pelo gol mas pela segurança na marcação e assistência pelo 2º gol), finalizou com o pé direito e colocou o Leão na frente. A partir dai sofremos pressão por 5 minutos até o final do 1º tempo e seguramos a vantagem.

No intervalo a chuva veio e o campo ficou impraticável, com a vantagem no placar o Leão fez um jogo defensivamente seguro. Eduardo Costa um monstro na cabeça da área e a dupla de zaga muito firme na bola aérea. Diego esteve muito seguro (eu não vi tantas falhas nos gols palmeirense no jogo de terça) e Herácles matou a principal jogada das bailarinas com Eduardo na lateral direita.

Em uma escapada a bola caiu nos pés dos dois jogadores mais técnicos do AVAI no jogo, Herácles e Cléber tabelarem e o lateral cruzou para Beto. Contando com a falha da zaga do Jec o atacante não perdoou e fez o segundo gol avaiano. Dali até o final foi só segurar a vitória, mesmo que ainda ao apagar das luzes o Jec diminuiu. 

Alê entrou aos 12 do segundo tempo, aos 40 foi expulso numa irresponsabilidade tremenda sendo expulso numa jogada totalmente desnecessária. Poderia ter colocado tudo a perder, ainda bem que o AVAI segurou o resultado. Juliano entrou e me causou boa impressão, em que pese não ter o campo condições de jogo mostrou muita segurança.

Herácles jogou muita bola, seguro na marcação e com muita força no ataque foi o principal jogador do AVAI. Vem crescendo muito, é bom jogador e vai ser muito importante nesta difícil caminhada. Cléber Santana é um ET, impressionante a qualidade técnica e sua força física. Sua identificação com o Leão também é coisa que tem que ser ressaltada, craque na acepção da palavra.

Hemerson Maria foi muito bem, me surpreendeu com a escalação de Luciano. por características eu esperava Diego Jardel, deu um banho na noite de ontem e foi o principal responsável pela vitória. A vitória foi com a cara do AVAI, na raça. Mas também com qualidades, principalmente com Cléber e Herácles. Estamos vivos e sonhando com o acesso, que venha o time do pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário