domingo, 27 de outubro de 2013

A importância da vitória em Goiânia

Faltando 6 rodadas para o fim da série B, o AVAI vai a Goiânia na terça feira enfrentar o Atlético, em jogo atrasado. O time Goiano vive uma grave crise, luta desesperadamente contra o rebaixamento e nesta semana, demitiu o treinador Paulo César Gusmão.

Mas isso é um problema só deles, considerando que o América Mg vença o Paysandu na terça, também em jogo atrasado, o clube mineiro seria o 5º colocado com 51 pontos. Aliado há uma possível vitória do AVAI, o Leão pularia para 56 pontos abrindo uma vantagem de 5 pontos para os mineiros.

Além disso alcançaríamos 16 vitórias contra 13 do América, isso significa que teríamos duas rodadas de vantagem para eles, que precisariam que perdêssemos dois jogos, e eles vencesse duas seguidas para poder tomar nossa posição na tabela. 

Dos 6 jogos restantes para o 5º colocado, que em tese e na pior das hipóteses seria o América Mineiro, com a vantagem que abriríamos em caso de vitória em Goiânia, diminuiriam para apenas 4 rodadas para nós. Seria uma vantagem expressiva, por isso no final do jogo a entrevista do craque Marquinhos sobre não ter tomado o 3º cartão amarelo para não correr riscos de ficar de fora do clássico.

É claro que a coroação final e o ápice será uma vitória em cima das Barbies na Ressacada, mas o galego mais uma vez esta correto, e sabedor da importância do jogo em Goiânia estará em campo e certamente ajudará muito na vitória que pode encaminhar de vez o nosso acesso.

Ainda faltam "longas" 6 rodadas e 7 jogos ao Leão, mas é impossível neste momento  não fazer contas e projeções que possam nos levar ao acesso. O caminho esta aberto, os jogadores estão querendo e a diretoria continua a fazer a sua parte. Precisamos de mais por parte da diretoria, neste momento o esforço de todos se faz necessário porque estamos muito perto de conseguir o tão sonhado retorno. Em tão, mas do que nunca "A ordem é vitória" nesta terça feira em Goiânia. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário