quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Radinho de pilha"

Dia 25 de setembro comemorou-se o dia do rádio. Este meio de informação que sobreviveu ao surgimento da TV e jornais, hoje sobrevive bravamente contra a velocidade e praticidade da internet como meio de informação, integração e entretenimento.



O Rádio AM, fez parte da minha infância; - minha mãe enquanto dava “aquela” geral na casa, quando não estava ouvindo seus LP's do Wando, Martinho da Vila, Elymar Santos ou Roberto Carlos, estava ligadinha no “radinho de pilha”, ouvindo os programas matinais, como aquele em que o Miguel Livramento lia o horóscopo dizendo: “Sou eu abraçando você, fazendo o que gosto.... Amanhã se o Velhinho lá de cima permitir estarei de volta...” .



Me lembro também quando eu ainda pequeno, me juntava aos meu pai e meus irmãos para ouvir os jogos do AVAÍ, que naquela época nem se cogitava TV à cabo ou PPV, e as transmissões na TV aberta eram escassas na extinta RCE. Por fim, me recordo ainda quando eu e meu irmão do meio, Anderson, meu parceiro aqui do Blog, ficávamos tentando sintonizar a Rádio Tupi do Rio de Janeiro, para ouvir os jogos do Vasco da Gama, com narração do Luiz Penido ou Apolinho.



Hoje levo esse gosto pelo rádio a AM na minha vida, estou sempre ligado, seja no carro, em casa, no trabalho e principalmente nos jogos do Avaí, em que gosto de acompanhar com o olho no campo e os ouvidos no meu radinho, que coisa gostosa aquele sonzinho que dá antes de anunciarem o “temmmmpooo e o placar do jogoooo”:. E aquele eco: Avaíííííííí....



Para aqueles que como eu amam o seu “rádio de pilha”, domingo na Sportv passou uma reportagem sobre o rádio esportivo, se não tiveram a oportunidade de assistir segue o link: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2013/10/companheiro-do-torcedor-radio-tem-crescimento-recorde-de-publicidade.html

 P.s: A foto é de um torcedor do Flamengo na antiga geral do Maracanã, retrata bem a ligação do radinho com a paixão dos torcedores!


Reinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário