sábado, 12 de outubro de 2013

Resultado inesperado

Tinha tudo para ser uma tarde de alegrias, estádio lotado com torcida comparecendo em peso  além da ótima recuperação e excelente situação na tabela de classificação. O adversário é um velho conhecido do torcedor avaiano, a Chapecoense de grande campanha na série B.

Com 3 minutos de jogo vimos que nossa tarde seria difícil, em um erro individual de Thensen e com a falta de sorte de Bruno Maia na cobertura a bola se apresentou a Tiago Luis, que mandou um chutaço de fora da área. A bola encobriu Tiago e morreu no fundo das redes.

A partir dai o AVAI não se encontrou em campo, o Leão tinha o domínio da posse de bola mas não ameaçava a meta do time do oeste. Em um contra ataque Tiago ainda teve a chance de aumentar e cabeceou a bola que explodiu no travessão de Tiago. No final do primeiro tempo em ótima jogada pela esquerda Herácles foi ao fundo e deu uma verdadeira assistência para Cléber Santana empatar. Fomos para o intervalo empatados, achamos o gol.

No segundo tempo o AVAI voltou igual sem substituições, Thiesen e Reis estavam muito mal e poderiam nem voltar para a etapa final. O AVAI era ligeiramente melhor, e em mais uma estoca da Chapecoense que contou com a falha do sistema defensivo avaiano Fabinho entrou livre pelo lado esquerdo e fez o segundo gol.

O AVAI chegou a pressionar o Chapecoense, mesmo de maneira desarrumada ainda teve algumas situações para empatar principalmente nos pés do ineficiente Reis. Penso que Hemerson Maria errou ao trocar Marcio Diogo por Betinho, pois Reis não havia acertado um lance se quer no jogo inteiro. 

No final veio mais uma derrota do Leão, mais uma vez na Ressacada fomos superados pelo nosso adversário. Como falei antes da partida era um jogo decisivo, porém não seria o último e ainda estamos mais vivos do que nunca. A rodada foi generosa conosco, pois ainda assim terminamos dentro do G4.

O que temos para comemorar foi o público do jogo, expressivos 17108 torcedores compareceram a Ressada e apoiaram o time do começo ao fim. E mesmo com a frustração da derrota aplaudiu o time na saída de campo, uma verdadeira mostra de apoio incondicional. Encerramos aquela sequencia dificílima, se ficássemos perto do G4 ou dentro dele estaríamos mais vivos do que nunca. A luta vai continuar, agora é juntar os cacos e já pensar no jogo de sexta feira contra o Paysandu lá em Belém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário