domingo, 17 de novembro de 2013

Game Over

Hoje foi apenas a confirmação do que todos nós já sabíamos depois daquela derrota para o Asa na sexta feira passada, o AVAI esta fora da briga para o acesso há série a em 2014. Em um jogo de nível técnico muito baixo, fomos derrotados pelo América RN.

O AVAI começou até assustando, levou perigo no princípio do jogo com Marquinhos finalizando e a bola raspado a trave. A partir dai os dois ataques levaram nítidas vantagens sobre as defesas. O primeiro tempo terminou com o AVAI jogando mal e com o placar em 0x0.

Para o segundo tempo Hemerson Maria veio com duas alterações, entraram Tauã e Luciano nos lugares de Paulinho e Marcio Diogo. Nosso treinador conseguiu piorar o que já estava ruim, com a formação com 3 zagueiros ficamos extremamente vulneráveis e muito pouco ofensivos. Não demorou muito para numa bobeira tomarmos o gol.

Maria ainda colocou Roberson no lugar de Marquinhos, bagunçando de vez o time avaiano. Dali para frente foi só esperar o final do jogo e estar oficialmente fora da disputa pelo acesso.

Chegou o momento de começarmos a arrumar a casa, foi uma temporada desastrosa em termos de números e objetivos. Não conseguimos vencer o catarinense e muito menos o acesso, o que torna a temporada desastrosa. 

Nosso gerente de futebol mostrou não ser do ramo, trouxe mais de 25 jogadores e nenhum deles conseguiu se quer ser unanimidade e tornar-se titular absoluto. Júlio Rondinelli é muito fraco, deverá ser o primeiro a estar na barca para 2014. Impossível não ver que ele não tem condições nenhuma de montar time, Vinícios Bovi e Alê são apenas duas contratações duvidosas que citarei de momento.

Entendo também que Hemerson Maria encerrou seu ciclo no AVAI, grande treinador e estudioso não conseguiu alcançar o objetivo que era ascender há série A. terá um futuro pela frente, mas já esta na hora de começar a pensar em outro profissional.

Sobre o elenco vamos comentar muito durante a semana, afinal este time não foi vencedor o que necessariamente provocará muitas mudanças. O time para 2014 passa pela manutenção de Cléber Santana, Marquinhos, Eduardo Costa e mais um dos goleiros (Diego jogou quase todos os jogos, portanto estando há frente). Como estamos fora, tem jogadores que já não merecem mais vestir a nossa camisa e a reformulação deveria começar já. Agora é juntar os cacos e planejar de verdade para termos um 2014 muito melhor que esse que esta se encerrando!

Um comentário:

  1. HM é o menos culpado, deram uma bagaceira para ele e ele tentou fazer caldo, culpa é dessa diretoria que não é do ramo, a começar pelo Rondinelli que é fraquinho.
    Substituir o Marquinho era questão de tempo, jogou muito mal, sem vontade, exceção feita ao goleiro Diego e Cleber Santana, o resto manda tudo embora, ano que vem naõ vai ser essa teta.
    Eron

    ResponderExcluir