quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O caminho do acesso esta bem longe

Não deu mais uma vez, já são 4 derrotas consecutivas e o acesso agora não depende apenas de nossas forças. O que me faz acreditar que não teremos forças suficientes se quer para vencer os últimos 3 compromissos restantes. 

Estávamos com tudo para subir, mesmo com as dificuldades e limitações estivemos com tudo nas mãos. Fraquejamos, agora é juntar os cacos e terminar esta série b, se no final algo vier, ótimo. 

Sobre o jogo a diferença foi o poder de fogo, eles (Ceará) tiveram e nós não. Um jogo muito igual, mas a intensidade e os perigos oferecidos pelo time cearense foram muito maiores que o AVAI. Hemerson Maria demorou para mexer, já na volta do intervalo era para ter vindo para o ataque.

Nosso treinador é muito conservador, aliás se Paulinho for pior do que Aélson não deveriam ter levado para a capital cearense. Não foi por falta de vontade que perdemos, esbarramos novamente em nossas limitações ofensivas. 

Em nenhum momento do jogo conseguimos com nenhum de nossos jogadores levar vantagens na força, formamos um time com o talento de Cléber Santana, Marquinhos e Eduardo Costa e esquecemos das outras duas valências importantes no futebol: força e velocidade. Mas agora não adianta chorar, é com essas atletas que vamos até o final.

Estivemos muito perto, e por pura falta de competência nossa deixamos escapar entre os dedos o tão sonhado acesso. Não é momento de achar culpados, o final da temporada esta chegando e depois é preciso fazer uma reflexão do ano. Por fim, esse resultado não deixa de ser normal, o que complicou de vez foi a derrota em Arapiraca.

3 comentários:

  1. Desculpa discordar contigo, tu achas que nao e hora de achar culpados?? E quando e essa hora entao??? O que aconteceu tem que ter culpados sim, e a hora de achalos e agora, quando acaba o torneio a metade de jogadores vai embora,e pronto todos esquecemos de tudo..Minha humilde opinhao. Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o que me refiro é que não temos mais o que fazer. É com esses atletas que vamos até o final, por isso digo que temos que esperar o final da temporada. Minha opinião desde o início, o time foi mal montado pelo nosso gerente de futebol mas agora não podemos mais contratar. Abraço e fique a vontade para discordar sempre!

      Excluir
  2. Não venham me dizer que foi apenas queda de rendimento. Algo aconteceu. Seja briga de atletas, financeiro, qualquer coisa. Mas algo realmente aconteceu. Só quem for muito ingenuo acredita que é apenas incompetência dentro de campo. Por mais que o nosso time não seja lá aquelas coisas não perderia quatro partidas seguidas sendo três para times fracos, sofríveis. Independente do que houve para que isso acontecesse, o fato é que esse elenco tratou de ressuscitar o rival e nos envergonhar dando uma de cavalo paraguaio. Jogadores (não todos, mas a maioria) sem caráter, dignidade e honra. O acesso já não conquistaremos mais, mas espero que no minimo vença as partidas que restam em casa para terminar numa posição mais digna no campeonato. Tem que mudar muita coisa para 2014. O Avaí continua sendo um clube com atitudes de amador disputando campeonato profissional. O nosso elenco além de mal montado, em tantas rodadas, não conseguiram enxergar (ou fingiram que não enxergavam) o que todos enxergávamos: Falta de laterais - jogando com um volante improvisado na direita o campeonato inteiro -, falta de atacantes no minimo razoáveis, e por aí vai. É muita coisa que não quero me prolongar muito que começa a me irritar. Vou parando por aqui....

    ResponderExcluir