terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Comportamento do torcedor no clássico

Foi mais um dia daqueles na Ressacada, estádio cheio e torcida cheia de confiança numa grande vitória. Tudo apontava para um grande jogo da equipe, a vitória parecia certa e era questão apenas de desfrutar os 90 minutos.

No início do jogo deu a impressão que isso tudo iria se concretizar, mas as circunstâncias levaram a acontecer tudo ao contrário. Sobre o jogo tudo que havia para ser dito já foi falado, mas o comportamento do torcedor avaiano precisa ser exaltado.

Você imagina seu clube jogando em casa, com todo favoritismo e disputando a permanência no G-4 e com um time muito melhor que o adversário virar o 1º tempo tomando de 4x0. Com seu estádio lotado, parecia ser surreal mas esse foi o cenário encontrado pelo torcedor avaiano.

Deveriam ter na Ressacada em torno de 14.500 torcedores, destes no mínimo 10.000 mil permaneceram até o final do jogo. Claro que não é fácil, com tudo para dar um passo gigantesco para o acesso e ver seu clube sucumbir em plena Ressacada.

Foi ai que entrou o torcedor, a verdadeira paixão e como dizem, o principal patrimônio de um clube de futebol. Em vários momentos do 2º tempo, onde sabíamos que uma recuperação era quase que impossível, o torcedor cantou o hino do clube. Cantou o já tradicional "vamos subir leão" e para finalizar essa louca paixão aplaudiu os jogadores. 

Mostrou aos jogadores que mesmo após aquela derrota vexatória, não só para os jogadores como para nós torcedores, que nós entendemos ser um acidente de percurso, e que é com eles que vamos até o final. Estamos cansados de saber que temos limitações em nosso elenco, mas também é do conhecimento de todos não tem mais o que fazer se não nos abraçarmos com estes atletas 

Sabemos da identificação de alguns atletas com o clube, que ficou bem clara na bela entrevista concedida pelo goleiro Diego no dia de ontem, mas do que ninguém os jogadores devem ter sentido esta derrota. Página virada, o jogo não voltará mais e a derrota já virou estatística, então o que podemos fazer é pensar na grande possibilidade de acesso.

Como já escrevi dias atrás, este grupo de atletas tem o meu respeito e minha confiança, se vão chegar ao objetivo final que é o acesso eu não sei. Mas eles já deram provas suficientes que podem e são capazes de conseguir mesmo com todas as limitações. 

Para finalizar, esse torcedor que ficou esperando e sofrendo nas arquibancadas até o final da partida de domingo mostrou que esta ao lado do time, e que ainda acredita muito no acesso. Parabéns torcedor avaiano, independente do que venha acontecer daqui para frente ficou provado que o "AVAI É PAIXÃO PRA TODA VIDA"



6 comentários:

  1. Teve um momento no segundo tempo que a torcida avaiana toda estava cantando enquanto os alvinegros apenas observavam. Parecia que o 4x0 estava a nosso favor.
    Essa torcida é diferenciada.
    O apoio da torcida vai ser fundamental para o acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi este texto porque fui um dos que ficou até o final, realmente foi impressionante. Espero que consigamos o acesso, vai ser compensador!

      Excluir
  2. Espetacular!
    Esse é o nosso diferencial.
    Abs, Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, qual torcida faria isso? Aliás, quem em sã consciência tomaria essa atitude? Essa é a nossa torcida, um espetáculo a parte... Abraços!

      Excluir
  3. Onde se curte?Realmente deu muito orgulho, não gosto de ficar julgando comportamento de torcedor e os que saem antes, cada um reage de uma forma, mas o bom não foi só os que ficaram mais como ficaram, sensacional!PS:Anderson boca maldita kkkkkkkkkkk
    Gabriel Franzoni de Abreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, e também não estou criticando quem foi embora. estou exaltando quem ficou!

      Excluir