segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reflexos do clássico

Sinceramente ainda que tenhamos uma tabela favorável na reta final não sei se conseguiremos nos recuperar, uma derrota no clássico da forma como foi mexe muito com um grupo de jogadores. Embora tenhamos jogadores tarimbados e experientes, ontem quando foi colocado a prova nossa maturidade, ela nos faltou.

Me impressionou a forma como o time se perdeu depois do 1º gol adversário, fazíamos até aquele momento um bom jogo. Em seguida veio o 2º gol, que deixou o Leão completamente desorganizado em campo. Eram apenas 22 minutos de jogo, tinha muita coisa pela frente e talvez se tivéssemos ficado com 11 jogadores em campo e organizado poderíamos pensar em alguma coisa.

A expulsão de Alex Lima foi o ápice do destempero, o jogo corria de forma normal e de forma totalmente desequilibrada Alex Lima pisou no jogador adversário e foi corretamente expulso. Obviamente que ninguém fez boa partida individualmente, o que prejudicou sensivelmente o coletivo, mas a expulsão foi o que selou de vez a derrota avaiana aos 23 minutos ainda do 1º tempo.

Ontem nossa bola área foi muito mal, sempre comentávamos que tínhamos uma boa bola aérea defensiva mas ofensiva não. Ontem a defesa falhou, nos 2 gols tomados pelo alto Bruno Maia é quem estava marcando os jogadores alvinegros. 

Daqui a 5 dias já estaremos em campo novamente, o Asa em Arapiraca será o adversário da vez. O AVAI se alto pressionou, com esses dois resultados de derrota na sequencia caso acontece outro resultado negativo começamos a dar adeus ao sono do acesso.

Será difícil para o torcedor avaiano esquecer este clássico, mas espero que a comissão técnica e jogadores consigam virar a página o mais rápido possível e consiga já na sexta feira a recuperação. Tínhamos a faca e o queijo nas mãos, hoje só contamos com o queijo e agora teremos que correr atrás da faca!

2 comentários:

  1. Nem a faca e nem o queijo. A faca era o Atlético, o queijo o Gueirinha. Só estamos com a louça para lavar. Tem que ganhar o ASA e dar uma secadinha nos outros times.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até os 15 min., o Avaí me passou uma falsa impressão de que massacraria. Só que após tomar o gol o leao se mostrou um time despreparado emocionalmente e tecnicamente também.

    ResponderExcluir