segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"Time que está ganhando não se mexe". Mentira!

Diversas frases se eternizaram ao longo do tempo no mundo do futebol, volta e meia os comentaristas recorrem a bordões para ratificarem suas ideias. Falar que: " time que está ganhando não se mexe ", deve ser uma das frases mais ecoadas no meio futebolístico. Pois bem, se há muita mentira no futebol, essa frase é uma delas, discordo totalmente e discuto contra quem quer que seja.

Todos concordamos com a melhora do time após a chegada de Maria, arrumou a casa com as peças que tinha e só temos alguma chance ao acesso graças as suas mexidas. Na defesa com a ausência de qualidade e velocidade, congestionou o setor, segurou os laterais e recuou o Eduardo Costa. Com isso passamos a tomar menos gols, já que o ataque continuou com produção abaixo da media. Mas a razão que dou para o Hemerson vai até o jogo do Bragantino, quando fizemos na minha opinião a melhor partida do ano, onde achamos um zagueiro que supera nossa dupla atual de longe, tanto jogando improvisado pelo lado esquerdo como na sua posição pela direita. Contudo priorizando não mexer ao invés de qualificar, Hemerson não teve coragem de fazer Juliano titular e viu sua zaga afundar o time de maneira bisonha.

Nosso quarto zagueiro é uma piada, fico bem a vontade pra falar, pois já o critiquei antes da catástrofe. Primeiro gol, o zagueiro subiu como quis em cima do pamonha, no terceiro levou entre as canetas do Maílson mostrando não ter recuperação alguma e no quarto ficou olhando passivamente a bola na suas costas. O outro que já não vinha tão bem demonstrou não ter equilíbrio nenhum para jogar uma partida decisiva e no banco de reservas Juliano que arrebenta nos treinos ficou de braços cruzados sem poder ajudar por ser preterido pelo treinador.

Juntar os cacos e mexer com o brio dos jogadores é necessário, caso contrário ficaremos atrás inclusive do rival. Já que perdemos duas seguidas a frase citada não serve mais. Então mexe no time Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário