domingo, 1 de dezembro de 2013

Considerações finais sobre a série b

Foi uma série b de nível técnico muito fraco, o equilíbrio marcou a competição nivelando sempre por baixo. Começamos com Ricardinho de técnico e em uma arrancada muito ruim, o treinador foi substituido por Hemerson Maria.

Chegamos a parar na zona de rebaixamento, e com um recuperação espetacular ficamos em 3º lugar, com confronto direto com a Chapecoense que era a segunda podendo ficar apenas 3 pontos da mesma.

Sempre nas horas decisivas fraquejamos, faltava alguma coisa que nos desse a  confiança necessária para alcançar o acesso. Antes o que era nosso maior trunfo passou a ser nossa dor de cabeça, desperdiçamos muitos pontos bestas na Ressacada, outrora nosso caldeirão.

Tínhamos um time com 3 jogadores talentosíssimos, mas as outras peças que eram para completar o time e as outras valências não funcionavam, não tínhamos força e muito menos velocidade. Um treinador muito estudioso, o que as vezes nos deixou com a impressão que poderíamos ter vencido mais e empatados menos. Ficou novamente provado que em campeonato de pontos corridos mais vale 1 vitória do que 3 empates.

Passamos o campeonato inteiro sem atacantes de verdade, e não hora que pareceu termos achado um jogador no mínimo competitivo e com certa qualidade ele machucou-se no clássico e não atuou mais. É muito pouco para um time que almejava subir.

Ficou provado também que para subir é preciso ter poder de fogo, dos 4 times que ascenderam todos eles tiveram ataques que marcaram muitos gols. Problemas extra campo influenciaram e muito nessa caminhada, o péssimo relacionamento entre o então gerente de futebol Júlio Rondinelli com grande parte do elenco foi um deles.

Para finalizar já começamos a série b de forma errada, tivemos 5 meses para se preparar para a competição  e já na estréia improvisamos na lateral esquerda. Jéferson Maranhão foi titular na primeira partida em Itápolis, e pior do que isso passamos o campeonato inteiro improvisando tanto que o fraco Ricardinho foi titular na maioria dos jogos na lateral direita, não poderia dar certo.

Para a minha surpresa depois de tantas pichotadas Júlio Rondinelli foi mantido no cargo e seu trabalho classificado com muito bom pelo futuro presidente Nilton Macedo. Agora pelo que esta parecendo ninguém teve a culpa pela desastrosa campanha na série b, quem sabe a culpa tenha sido minha e não do gerente de futebol que contratou 3 laterias direito e nenhum deles serviu para ser titular em um campeonato fraco como essa série b.

Espero apenas que para o ano de 2014 se pense em profissionalizar, não há mais lugar para tanto amadorismo e paternalismo dentro de um clube de futebol. Há muito funcionário dentro do AVAI que não faz absolutamente nada, que esta apenas na folha de pagamento do clube. O AVAI precisa repensar muitas coisas que ficaram esquecidas ou nunca foram colocadas em práticas dentro do clube, chegou o momento pois demos um passo atrás, mas que pelo menos sirva para daqui a pouco darmos dois passos a frente. Isso é o que eu espero!



Nenhum comentário:

Postar um comentário