terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O que acontece na base do AVAI?

Domingo a noite recebi a ligação de um ex-atleta da base avaiana, Guilherme Vicente era da equipe sub-17 do Leão até meados de 2013 e foi dispensado. Até ai tudo bem, pois isto é uma coisa comum no futebol, são poucos atletas que conseguem chegar até o profissional.

Aqui ele aparece jogando com a camisa do AVAI, era o capitão e de uma ora para outra foi dispensado. Segundo o relato o próprio atleta ele tinha a simpatia de todos de dentro do clube, Fabinho que era o treinador de sua categoria e Diogo Fernandes gostavam de seu futebol, mas mesmo assim acabou dispensado.

Guilherme disse que teve oportunidade para vir para alguns times de Santa Catarina, mas escolheu o AVAI por entender que seria a melhor opção. Começou a não ser mais utilizado na categoria juvenil, de capitão passou a nem ser relacionado para os jogos. Em um destes jogos que sua categoria foi fazer, em que não foi relacionado, foi convidado a fazer um coletivo pela equipe júnior contra o profissional.

Foi bem e mesmo não estando relacionado para o juvenil, que era a sua categoria, compunha o banco de reservas do juniores. Mesmo assim foi dispensado, foi jogar a Copa Santa Catarina pelo Atlético Tubarão, dirigido pelo ex-jogador Belmonte.

Hoje Guilherme Vicente esta nas categorias de base do Figueirense, depois de fazer uma boa Copa Santa Catarina pelo Atlético Tubarão, levei alguns dias para fazer esse relato porque tenho alguns amigos que trabalham na base do do co-irmão e fui tirar informações.

Trata-se de um bom jogador, boa estatura e considerado um zagueiro rápido. O problema todo é que questionei porque ele havia sido dispensado se o treinador e o gerente da base do AVAI gostavam de seu futebol, Guilherme disse que o Holandês teria pedido para ele ser dispensado.

Mas perai, como assim o Holandês pediu para dispensa-lo? O que esse Holandês tem, ou tinha de relação com o clube para ter esta força toda? Que tipo de parceria eles tem (ou tinham) com o clube? O fato é que o garoto disse que igual a eles teve outros atletas de bom nível que também foram dispensados por influência do tal Holandês. O que acontece na base do AVAI?


Aqui vai a foto do garoto, hoje servindo as categorias de base do Figueirense. Com a palavra, novamente o AVAI FUTEBOL CLUBE.

6 comentários:

  1. Gravíssimo! Mas como o torcedor sempre foi ignorado pela administração passada, essa é continuação, portanto nada saberemos sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Em janeiro de 2013 eu publiquei no DNAzul: http://dnazul.blogspot.com.br/2013/01/conheces-o-ec-laranja-mecanica-o-avai.html

    ResponderExcluir
  3. Muitos podem dizer que você está expondo as feridas do Avaí porque não gostou do resultado das eleições, mas penso que o caminho não é esse. Denúncias como a do post devem ser investigadas, para o bem do próprio clube. Chega de confidencialidades, espero que o novo Conselho cumpra seu papel de fiscalizar as ações da diretoria e não seja novamente decorativo. Está da hora de cobrar explicações pelo desvio de verba destinado para as reformas do estádio e do CFA, certo? Tem muita coisa nebulosa, mas fazem de conta que não é com eles. E as ações na justiça que aumentam a cada dia em quantidade e valores, objetivo é esconder isso da torcida? Estamos vendo as consequências de uma administração desastrosa, que segundo eles modernizou o clube, mas está afundado em dívidas. Na torcida para que possamos sair vivos dessa, e acredito que os puxa-sacos deveriam cobrar ainda mais, pois depositaram um voto de confiança e não querem que a diretoria dê motivos para servir de chacota para oposição, concordas?

    Pedro Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Silveira gostaria de deixar claro que não ligo para o resultado das eleições, torço muito para essa administração tanto no conselho quanto na executiva realizar um bom trabalho. Tem bons nomes e boas pessoa, o próprio presidente do Conselho Alessandro Abreu é uma pessoa idônea e capaz de dar novos rumos ao clube. O que eu escrevi não é uma denúncia, apenas um depoimento de um ex-atleta da base que hoje esta no nosso maior rival. Quanto os outros assuntos eles existem, apenas gostaria que o AVAI FUTEBOL CLUBE se manifestasse, um braço!

      Excluir
  4. meu sobrinho tambem foi dispensado do avai por um tal de ze. ate hoje nao sabemos o motivo, pois era titular nas categorias que passou. atualmente defende o figueirense

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei na base do AVAÍ por 3 anos e posso dizer que este "holandês" manda e desmanda como, quando e onde quer!!! fui demitido por não concordar com a metodologia de treinos que ele empurrou "goela a baixo" em toda a base e comigo foram vários atletas promissores... semanas depois na copa AVAÍ ele trouxe a equipe dele do seu CT em Arapongas e, na semifinal, seu time de "craques" perdeu para um time com TODOS os atletas por ele dispensados, e acabaram ganhando o torneio. vários desses meninos estão no FIGUEIRENSE e muito bem. Não dá para entender...

    ResponderExcluir