domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sem tempo para lamentar

Depois do desastroso resultado na noite de ontem em Itajaí, o leão não terá tempo para ficar lamentando. A rodada até que foi generosa, levando-se em conta que o AVAI não fez a sua parte. Trouxemos para nós uma pressão desnecessária, com o resultado nas mãos e tomando a virada passou a ser obrigação vencer Joinville e Criciúma na sequência.

Um terço da fase classificatória já se foi, demos a largada patinando e agora temos que correr atrás. O time do AVAI não é muito melhor muito menos muito pior que os nossos principais concorrentes, porém se faz necessário acelerar a regularização de Paulo Sérgio e principalmente Roberto.

Uma vitória na quarta feira nos deixa 4 pontos a frente de um concorrente direto, o que significa que precisaríamos de 2 tropeços seguidos aliado a 2 vitórias do adversário para poder nos ultrapassar, faltando apenas 5 jogos para o final da fase classificatória.

É preciso ter mais ousadia, não gostei da escalação de ontem pois penso que Tinga é um excelente 2º volante, diferentemente do que oi escalado. Em que pese Tinga ter feito um bom jogo, com a ausência de Cléber Santana imaginei que Diego Jardel seria o substituto imediato. Também manteria Bocão na lateral direita, pois o jogador fez um bom jogo na quarta passada e aliado a lesão de Arlan que esta voltando de um longo período de inatividade. 

Até mesmo porque considero Arlan um bom jogador, mas faltou comando e bom senso para o nosso treinador no jogo de ontem. Mas mesmo sem jogar bem vencíamos o jogo com tranquilidade, acho que o erro maior de Emerson Nunes foi na hora da substituição. Se Tinga não suportaria os 90 minutos porque não troca-lo por Diego Jardel? Felipe Alves já foi emprestado no mínimo umas duas vezes e todos sabemos ser muito limitado. Para finalizar, não consigo entender porque um treinador troca um lateral por outro aos 41 minutos do 2º tempo.

É óbvio que a derrota esfriou nossas expectativas, mas quarta feira tem mais e passa a ter caráter ainda mais decisivo. Pelo que tenho visto nos outros times temos plenas condições de chegar no mínimo ao quadrangular, mas não tenho dúvidas que lamentaremos muitos estas duas derrotas. Espero que esses pontos não nos faça falta lá na frente!

13 comentários:

  1. pq vc não fala que o m10 ta pesado e que não esta jogando nada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque é uma opinião sua, e não minha. Realmente este jogo não foi bem, mas nos outros na minha opinião jogou bem. Mas da próxima vez que você comentar se identifique, anônimo fica ruim né. Não precisa se esconder!

      Excluir
  2. O aguiar esta criticando demais o marquinhos. Ele nao jogou bem, todos tem direito de opinar, mas sem esse achismo todo. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcelo, quem seria Aguiar? Realmente Marquinhos não jogou bem, mas querer atribuir a derrota nas costas dele é uma tremenda má vontade ou pilantrismo. Grande abraço!

      Excluir
  3. Grande Rodrigo...
    Saudaçoes...Satisfaçao em escrever aqui...nobre...
    O Figueira..nao fez uma bela partida...mas evoluiu.... Ainda mais o Lucio Maranhao e o Marcos Assunçao fazendo o que tem de melhor...
    Justamente por isto fiquei curioso em perguntar pra ty qual a sua opiniao desta estreia do Marcos...e se achas que e fogo de palha e tals
    Abraço mô quiridu !!!!
    Taylor Alvinegro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Taylor, é um prazer ter o comentário do amigo. Bom sobre a estréia do Marcos Assunção vou ficar te devendo uma opinião, pois ontem não tive a oportunidade de ver o jogo. Na quarta acompanhei o jogo contra o Criciúma, achei um jogo igual e os pés sujos fizeram o gol e ganharam. Grande abraço!

      Excluir
  4. Achei o time muito ruim mesmo. Uma zaga que não dá tranquilidade, um goleiro que pulou atrasado no 3º gol, 2 homens de frente pífios e um Marquinhos sem vontade e sem preparo físico. Mais toca bola pra frente, vamos com que temos, mais que a coisa tá feia, isto tá. Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Fernando, é um prazer ter seu comentário no nosso blog. Bom realmente p jogo de Itajaí foi um tremendo desastre, mesmo quando vencíamos por 2x0 estava achando o time muito mal em campo. Mas o campeonato é isso mesmo, times novamente nivelados por baixo. espero que Roberto e Paulo Sérgio estreiem logo, assim poderemos ter uma esperança maior. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. O Aguiar que mencionei em outro comentario, me parece ser um grande inconformado com esta situacao atual. Estamos tristes,machucados, mas nao devemos jogar a culpa em apenas um jogador. Os textos dele parecem querer destruir um profissional, nao pode ser assim. Respeito. Quando eu me deparo com textos assim, penso...qual seria a contribuicao desta pessoa com seus comentarios... Assim o mesmo quando o Andre escreve de forma pejorativa de A ou B. colocando adjetivos negativos em jogadores, diretores, profissionais da comunicacao. O respeito pela opiniao seria salutar sempre, sem ofender ou criticar de forma desonesta. O profissional Marquinhos deve ser respeitado e confio em uma rapida recuperacao, dele e dos jogadores. O ser humano Marcos Santos tambem. Confio, e vou torcer por este time. E que logo esta fase venha terminar. Abs Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, pessoas que opinam de acordo com suas necessidades para mim não podem nem ser levado em conta. Este cidadão se não me engano é aquele que defendia com unhas e dentes a administração Zunino, e todos nós sabemos porque. Ano passado ele referia-se ao Marquinhos como o galego de Biguaçu, acho tece críticas e toca-lhe o pau. Assim como ele tem uns 3, birutas de aeroporto que viram de acordo com seus interesses. Para mim suas opiniões não valem nada!

      Excluir
  7. Bom dia Rodrigo,

    Estou preocupado com o desfecho deste ano.
    Tanto Marquinhos como Cleber Santana jogam muito mas tá cada vez mais difícil acreditar que teremos final feliz. Sou e sempre fui defensor do futebol do galego mas esta última partida foi foda. Mais pela falta de vontade nítida. Tá difícil, faz tempos que não fazemos mais por merecer sermos chamados do time da raça. A história sempre se repete, fazemos uma partida boa e duas ou três bisonhas.

    SDS Avainas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pablo, penso um pouco diferente de você. Se esta difícil com Marquinhos e Cléber Santana imagina sem os dois? Com Lucianos e Jéferson Maranhões vestindo nossa camisa. É claro que precisamos melhorar, Marquinhos realmente não fez uma boa partida no sábado, mas tem todo direito pois é ser humano. Quanto a falta de vontade ele nunca foi de correr, e não será agora mais velho que isso acontecerá. Enfim, opiniões são para ser respeitadas e refletidas, abraços!

      Excluir
  8. Valeu Rodrigo. Vamos nessa! Que tenhamos dias melhores daqui pra frente!

    Abraço,

    ResponderExcluir