domingo, 23 de fevereiro de 2014

Um jogo, dois tempos distintos e outra decepção

Agora é oficial, o AVAI esta eliminado em campeonato semi-amador, com clubes participantes como Juventus, Ibirama, Marcílio Dias, Brusque entre outros. Não admito derrotas para estes times, fora os outro quatro grandes é obrigação vencer estes clubes.

Sobre o jogo fizemos um bom primeiro tempo, com uma posse de bola muito grande e uma intensidade forte. Perdia a bola e logo era recuperada, a Chapecoense não ameaçava e me surpreendia negativamente pela falta de ousadia e qualidades.

Em uma ótima jogada pelo lado esquerdo Diego Jardel foi ao fundo e cruzou, Paulo Sérgio se antecipou e fez o gol do Leão. O placar fazia justiça ao que vinha apresentando o AVAI. Bocão, Tinga (o melhor em campo na minha opinião) e Antônio Carlos faziam um corredor muito forte pelo lado direito. 

Na volta para o segundo tempo o AVAI não conseguiu manter o mesmo ritmo, começou a perder o meio de campo, e em uma bola perdida pelo lado direito (justamente o lado forte do AVAI) na saída de bola tomamos o empate. O AVAI não se encontrava em campo, o Leão atirou-se para o ataque e tomou um contra-ataque mortal. Régis tabelou com Nenem e decretou a virada.

A partir dai o AVAI até tentou alguma coisa, com a Chapecoense todo atrás da linha da bola o Leão pouco usou a inteligencia e alçou muitas bolas na área. Facilmente neutralizada pela alta e forte defesa adversária. 

Foi um jogo com dois tempos distintos, impressionante como o AVAI se perde quando toma um gol. Outra coisa perceptível é que nos matamos para fazer um gol, geralmente em jogadas trabalhadas e tomamos gols com uma facilidade imensa. Decepcionante a participação do AVAI no Catarinense, não acho que vencer o clássico tenha salvado nossa participação pífia. Seria muito pouco.

Temos que repensar muitas coisas, é o momento de ver quem tem condições de nos representar já no hexagonal e principalmente arrumar a casa fora do campo. O Campeonato passou, ao meu modo de ver de forma melancólica. Vida que segue, agora é tocar o barco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário