segunda-feira, 17 de março de 2014

Sobre o jogo de Brusque

Tive ontem a tarde acompanhando ao AVAI na cidade de Brusque, situação ainda delicada mas mesmo assim tinha confiança numa vitória. O AVAI veio com uma formação com 5 jogadores de meio de campo, Marquinhos fazendo dupla de ataque com Roberto.

Particularmente acho que o AVAI perde muito com Marquinhos no ataque, perde a criatividade do craque avaiano. O AVAI iniciou o jogo sem profundidade, Roberto que ainda não conseguiu se encontrar nesta sua volta errava tudo que tinha direito. Mesmo assim controlávamos o jogo, como eu havia pensado Pingo começou arrumando o Leão de trás para frente.

Jardel era o jogador mais lúcido e Eduardo Costa comandava o meio de campo. Cléber mais uma vez não repetiu suas brilhantes atuações, sabemos de suas qualidades por isso cobramos muito dele assim como fazemos com Marquinhos.

Mesmo sem ser brilhante o Avai teve a chance mais clara de sair na frente, Roberto serviu Marquinhos que perdeu um gol incrível. Sendo assim fomos para o intervalo controlando o jogo e no 0x0.

Na volta para o segundo tempo o panorama não mudou, o AVAI sem correr riscos e sem profundidade. Em um escanteio cobrado por Marquinhos, Roberto desviou de cabeça no 1º pau. Eduardo Costa entrou na segunda trave e de cabeça decretou o gol avaiano.

A partir dai o jogo ficou ainda mais em nossas mãos, Marrone que fazia uma boa partida foi substituído por Júlio César e um pouco antes Marquinhos deu lugar a Héber (que não repetiu a atuação do jogo anterior). Tivemos algumas chances de liquidar o jogo, nada de muito, claro,mas algumas chances de arrematar de fora da área e não fizemos.

No final e um misto de azar e falta de atenção em uma bola alçada na área de forma despretensiosa a bola viajou, tocou no chão e morreu dentro do gol avaiano. O bandeira anotou impedimento, porém Rodrigo Da Lonso confirmou o gol do Brusque decretando o empate.

Ainda tivemos uma excelente chance com Diego Jardel, mas o meia avaiano resolveu tentar o drible e nõ finalizar como deveria. Precisávamos da vitória, mas o empate trouxe um pouco mais de alívio ao time. Senti tanto os jogadores como a comissão técnica um pouco mais leve.

Tenho esperança que Pingo conseguirá dar um padrão de jogo e resgatar nosso bom futebol, agora é concentrar e vencer o Ibirama na quarta para começar a espantar de vez o fantasma que nos assombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário