quinta-feira, 2 de julho de 2015

As péssimas escolhas de Kleina

Depois de um bom início de campeonato, o Leão vai perdendo as forças e aproximando-se perigosamente do Z-4. A derrota no Rio, deixou expostos as escolhas equivocadas do treinador Gilson Kleina. que rodada após rodada, vem errando tanto na formação inicial quanto nas substituições.

Desfalcados do craque e capitão Marquinhos, Kleina optou por colocar Juninho como titular na armação. Muito tímido, Juninho simplesmente não existiu em quanto esteve em campo. Sua substituição foi pior ainda, quando resolveu trocar, colocou Dener, que nas outras duas vezes que esteve em campo, não conseguiu mostrar qualidades para estar disputando uma série a.

Até agora não entendo qual o critério para a escolha dos dois zagueiros titulares, Jéci que vem sendo nosso zagueiro mais regular, foi o preterido. Antônio Carlos não repete as boas atuações da temporada passada, mas mesmo assim continua sendo titular. Não tem o que inventar, é Jéci e Emerson.

Rômulo não pode ser banco nesse time do Avaí, ele é a melhor opção para ocupar a vaga de Marquinhos, que ficará fora por um longo período por uma lesão no joelho. Depois do que vi na noite de ontem, Anderson Lopes merece mesmo ser titular absoluto do ataqu, e penso que  ao seu lado, Roberto seria a melhor opção, já que Kleina afastou Hugo.

André Lima teve todas as oportunidades e não consegue deslanchar, e William esta completamente fora de forma, uma vergonha para um atleta profissional, já que estamos chegando ao mês de Julho.

O elenco é limitado, e o treinador faz sempre as piores escolhas aliado a um departamento de futebol lento e fraco nas contratações, vai fazendo o Leão descer ladeira abaixo. Desde o início do campeonato viemos dizendo que precisamos de no mínimo mais um meia que possa jogar  ao lado do Marquinhos, ou em sua ausência, substitui-lo. A teimosia do departamento de futebol e a cegueira poderá custar muito caro num futuro bem próximo.

Estamos cansados de ouvir que Fulano é caro, Ciclano é caro e por ai vai. Caro é gastar dinheiro com Dener, Juninho, Renan Oliveira, Uéliton, William Rocha e por ai vai. Ta na hora de acordar, depois não adianta dizer que não tem sorte, é preciso ter competência, o que vem faltando e muito dentro de todos os seguimentos e setores do Avaí Futebol Clube. Aliás, estamos esperando o patrocínio master desde de dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário