quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Derrota em Natal

Perder para o Flamengo nunca pode ser considerado um resultado anormal, mas confesso que pela "fragilidade" do grande Flamengo, perdemos uma oportunidade de ouro de vence-los, e dar uma embalada na competição.

Até iniciamos o jogo bem, mandamos nos 30 primeiros minutos e tivemos uma falta cobrada por Camacho, que caprichosamente ficou na trave. Corriamos poucos perigos e controlávamos bem o jogo, bastou um único erro, para tudo ir por água a baixo.

Em uma falha do sistema defensivo avaiano, tomamos um gol de pelada. A jogada nasceu pelo lado direito de defesa avaiana, e acabou finalizada no lado esquerdo, em um lance de certo ponto bisonho, que morreu em nossas redes.

A partir dai nos perdemos no jogo, demos espaços ao Flamengo que passou a tocar a bola como quis. Mesmo todo atrás da linha da bola marcamos mal, e assim foi até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Leão voltou com a mesma formação. O time caiu muito de produção, individualmente tivemos muito abaixo do que podemos render, e o enredo do segundo gol foi o mesmo. Desta vez inverte-se o lado, a jogada nasceu pela esquerda de defesa, rondou a nossa área, e em mais um gol de pelada, de casados contra solteiros, a bola sobrou para o atacente do Flamengo praticamente selar a nossa derrota.

Ainda deu tempo do Flamengo fazer o terceiro e Léo Gamalho perder duas chances claras de diminuir, em jogadas criados por Roberto que entrou aos 17 do 2º tempo substituindo Rômulo. Até acho que o placar foi muito elástico pela nossa produção ofensiva, mas não fomos nem sombra daquele time ligado e aguerrido de domingo contra o Inter.

Esse jogo não volta mais, temos 8 jogos na Ressacada e precisamos de no mínimo 6 vitórias. Embora pareça fácil, é uma tarefa difícil, por isso é a hora e momento de novamente o torcedor avaiano abraçar o time e fazer da Ressacada um verdadeiro caldeirão.

O elenco é fraco, limitado e foi muito mal montado pelo departamento de futebol do Avaí, mas são esses atletas que terão a missão de nos livrar de um possível rebaixamento. Nossa situação é complicada mas não desesperadora, vencer o Coritiba no domingo passa a ser a grande missão. Então, bora lá domingo carregar esse time no colo em direção a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário