domingo, 1 de novembro de 2015

O detalhe nos tirou a vitória

Desta vez, o erro individual nos custou os 3 pontos. Com a chuvarada que caiu em Florianópolis e o péssimo esta do do gramado, o Leão saiu na frente com um golaço de Rômulo, o que tinha tudo para ser o gol da vitória. Ninguém contava com a falha bisonha de Romário, todos que estavam no estádio, sabiam que quando o atleta avaiano deixou a bola quicar, que perderia para o jogador cruzeirense.

Dificilmente tomaríamos o gol de empate, o time vinha bem postado em campo, ganhando as divididas e muito ligado no jogo. Sabedores da imensa superioridade técnica do time mineiro, o Avaí tratou de igualar na força e superar na vontade. É bem verdade que com a chuva, o jogo igualou, o que foi bom para o Avaí.

Levamos azar na contusão de Everton Silva, era o melhor jogador do time e teve que ser substituído com suspeita de fratura na mão. Uma perda muito grande, uma vez que ele vinha ganhando todas do lado direito em cima do lateral Fabrício. Talvez fosse Anderson Lopes que deveria ter entrado, mas o treinador avaiano optou por Tinga. O estado do gramado dificultaria, como dificultou, o jogo de Tinga, uma vez que é um jogador de condução de bola.

Menos mal que o Joinville perdeu de novo e Figueirense e Coritiba empataram, será mais uma rodada que passaremos de fora do Z-4. O fato é que precisamos chegar na última rodada com no mínimo 3 pontos de vantagem para o Coritiba (que no caso hoje é o 17º colocado). Hoje nossa vantagem ao Coxa, além de ser de 1 ponto, é pelo numero de vitórias, uma vez que nosso saldo de gols é péssimo, e na última rodada enfrentaremos o Corinthians, jogo este que temos que descartar.

Agora vamos a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, time que não almeja mais nada na competição, é a grande chance de conseguirmos um resultado de vitória, que poderá nos livrar do rebaixamento e de quebra, nos dar uma tranquilidade muito grande para fazer a nossa "final" diante do Joinville na Ressacada. 

Tudo esta conspirando a nosso favor, não custa nada torcer muito para Inter e Fluminense hoje, para enterrar de vez Goiás e Vasco respectivamente. Mas é fato que o Avaí precisa se ajudar, mas continuamos firmes e fortes na luta contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário