quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Caso Renan: encerrado

Virou novela e um papo muito chato a "renovação" do goleiro Renan. Após o encerramento da Série B, dava-se como certo que o goleiro permaneceria por mais 2 temporadas na Ressacada.

Renan e seu empresário fizeram algumas exigências ao clube, que por sua vez, cedeu e aceitou o que foi pedido por ambos. Mesmo assim, a dupla insistia em pedir mais tempo, o que gerou um certo mau estar entre os diretores do clube e a desconfiança de leilão.

Depois de uma longa espera por parte da diretoria, na noite de ontem, Renan ligou para dizer que não se sentia confortável em assinar com o clube, em virtude dos salários atrasados desta temporada. A partir dai, o Avaí vai em busca de outro goleiro.

Não me incomoda o fato do atleta buscar algo que julga melhor a ele, ou buscar um salário maior. Me incomoda e muito, o fato de tanto Renan, quanto seu empresário, terem feitos exigências ao clube, e o clube ter aceito, e depois desistir.

Renan não foi correto com o clube, sua atitude não foi de um homem de palavra. Quando o atleta e seu empresário fizeram as exigências para a renovação, sabiam de todos esses problemas que o clube atravessa financeiramente. 

O clube fez todo esforço para efetivar a renovação, tanto dele quanto do zagueiro Fabio Sanches. Mas os atletas preferiram seguir seus caminhos. Faz parte, o Avaí não vai fechar por causa deles e de nenhum outro atleta. Não acho certo manter um atleta que não esteja com a cabeça 100% no clube, o Avaí agiu corretamete.

Parabéns a diretoria do Avaí que esteve sempre pronta a honrar a palavra que deu ao atleta e seu empresário, infelizmente não podemos falar o mesmo deles. Que sigam suas vidas, mas o mundo da bola da muitas voltas, e rápido. 

Renan fez uma grande Série B, acho um bom goleiro, mas foi reserva a vida toda no Botafogo. Da mesma forma Fabio Sanches, que até a chegada no Avaí, só havia jogado em times menores. Vamos seguindo, não há porque ficar se lamentando. Lamento apenas o fato de que se permanecesse, Renan viraria ídolo. O Avaí é time grande!

3 comentários:

  1. lamentavel. demonstrou ser mau carater. marinho do vitoria , questionado se ficaria, foi honesto com sua torcida, disse que seria dificil ficar, ja nosso ex idólo, ficou nos enrolando. tomara que siga o mesmo rumo do goleiro vagner qdo saiu do Avai , falando mau do clube, ficou na reserva, e qdo entrou fez vexame , virando reserva do terceiro goleira.

    ResponderExcluir
  2. Resta agradecer pelo bom desempenho de 2016, pra nós ele é passado. Vida que segue e vamos buscar outro profissional. O Renan não é o último goleiro do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Já foi esse, obrigado, olhar pra frente e contratar goleiro experiente Roberto ex capitão da Ponte Preta é uma ótima opção com experiencia

    ResponderExcluir