sábado, 10 de dezembro de 2016

Montagem do elenco para 2017

Venho falando que a parte mais importante da próxima temporada, é agora, na montagem de time. O Avaí segue com dificuldades, até mesmo porque ainda tem pendências financeiras a ser quitadas desta temporada de 2016.

Fazendo uma análise dos atletas deste ano, e projetando a temporada de 2017, vou dar a minha opinião sobre os atletas e alguns que poderiam vestir nossa camisa em 2017.

Começando pelos atletas que seriam prioridades de renovação para manter a base de 2017, creio que com a renovação Renan, Alemão ou Luis Gustavo, Fabio Sanches e Capa, assim como a manutenção de Betão, que tem contrato até Junho de 2017, começaríamos muito bem. Marquinhos e Rômulo também tem contrato em vigor, Judson também deverá renovar e Luan já renovou seu contrato.

Dependendo da situação, Renato também poderia ter seu contrato renovado.  Da mesma forma Vinícios Pacheco, que iniciou muito bem a Série B, mas infelizmente teve uma grave lesão no joelho. Diego Jardel com contrato em vigor, certamente também fará parte do elenco, assim como Gabriel.

Sobre contratações, o Avaí precisa estar atento a possíveis perdas. No caso de Renan optar por renovar seu contrato, eu optaria por tentar Agenor e Wilson. Especula-se que Marcelo Lomba e Paulo Vitor estariam em pauta, mas eu preferiria os dois primeiros. Além desses, tem João Ricardo, goleiro que vem fazendo ótimos trabalhos no América Mg.

Para as laterais, precisaremos de reposição. Gosto muito do lateral esquerdo Rafael carioca, que nesta temporada defendeu o Paraná Clube. Para a direita, Apodi seria uma boa opção. Também monitoraria de perto a situação de Leandro Silva, que atualmente defende nosso rival.

Creio que zagueiros é uma das posições mais difíceis, em caso de perda de alguns dos que vestiram a nossa camisa nesta temporada, Natan que pertence ao Palmeiras e esteve esse ano no Criciúma e Antônio Carlos, que já passou pelo Avaí, seriam as minhas opções.

Para volante, Jean Patrick do Luverdense seria minha aposta. Juninho, que atuou esse ano pela Ferroviária no paulista e América Mg no Brasileiro, seria outra boa opção. Volante canhoto, com boa dinâmica de jogo. Sonhando um pouco mais alto, João Schimidt do São Paulo que este ano quase veio para cá, e William Farias, que está no Vitória, seriam dos bons volantes que acrescentariam muito.

Para a meia, para fazer companhia a Marquinhos, Vinícios que jogou a Série B pelo Náutico e pertence ao Atlético Pr e Wescley, meia rápido, driblador, que pertence ao Atlético Mg, mas esteve está temporada no Ceará, seriam minhas opções.

Nosso grande problema este ano foram os atacantes, por isso a diretoria parece estar se mexendo. Segundo a imprensa, Wellington Paulista e Lins já estariam negociando com o Leão. Além deles, gosto muito do atacante Roni, que pertence ao Cruzeiro, mas que jogou a Série B pelo Náutico. Jovem, veloz e com muita força, características que um clube do porte do Avaí precisa para disputar uma Série A.  

Creio que todos estes jogadores citados, não sejam valores absurdos.Com esse grupo no catarinense, certamente brigaríamos forte pelo título. Para a Série A, com alguns ajustes, e mais umas 3 u 4 chegadas, teríamos um time competitivo para pelo menos nos mantermos na elite.

3 comentários:

  1. Tem que manter esses zagueiros ai, antonio carlos a gente já conhece e a lembrança não é boa.(de resto tá legal só é dificil de acontecer).

    ResponderExcluir
  2. Thiago Luiz do Paissandu (Ex Chapecoense); Marco Antônio (Náutico); Gamalho (Goiás), Nilo Paraíba (Lateral), Anselmo (Volante - Jec), são jogadores também a se pensar em termos de plantel.

    ResponderExcluir
  3. Boa!! Alguns eu não conheço o futebol... Mas a impressão que eu tive é que tu falou com propriedade!
    O negócio é enviar esse texto para o departamento de futebol do Avaí.
    As vezes achamos que eles já sabem de tudo e isso e na realidade isso poderia auxiliar de alguma forma... Existem muitos jogadores e alguns podem ser esquecidos...
    Abraço

    ResponderExcluir