quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Pensar para frente é preciso

Após o rebaixamento, é hora de pensar na temporada de 2018. Nesta temporada de 2017, o presidente Francisco Batistotti, inteligentemente, priorizou o saneamento do clube, que vem sofrendo a anos com a questão financeira.

Logicamente que o rebaixamento deixa marcas, a receita da televisão despenca, mas precisamos recuperar a imagem no mercado, e isso só acontece mantendo as coisas em dia. A queda para a Série B não é o fim do mundo. No rebaixamento em 2015, começamos a temporada de 2016 endividados, sem credibilidade e com elenco praticamente com atletas da casa.

Em meio ao início do planejamento da temporada 2018, teremos neste sábado as eleições. Onde Francisco Batistotti concorre pela chapa Avaí para o Futuro, e Alexandre Lapagesse pela chapa Avaí Mais forte. É muito importante para a história do clube passar por esse processo democrático.

Mas como nosso foco é o futebol, entendo que começaremos o ano com uma base muito boa. São pelo menos 16 atletas que tem contrato em vigor, ou que não enfrentaremos dificuldades em renovar. Penso que contratando 6 atletas, poderemos deixar nosso time em nível para disputar e bem o estadual.

Konslink,, Léo (goleiro da base), Leandro Silva, Guga, Maicon (se o Avaí quiser, renova fácil),Betão, Alemão, Aírton, Capa, Lovat, Judson (deve renovar), Pedro Castro (deve renovar), Simião (tem contrato em vigor), Luan (tem contrato em vigor,) Bryan Urenha, Luanzinho, Marquinhos, Rômulo, Maurinho e Lourenço. Eu ainda tentaria a permanência de Caio César e do zagueiro Gustavo.

Trazendo mais 6 atletas de qualidade, montaremos um bom time. Priorizaria 1 goleiro, 1 volante, 2 meias e 2 atacantes. A permanência de Douglas seria importante, porem acho muito difícil e pouco provável. Bruno Grassi (Grêmio), Wilson (Coritiba) e Rodolfo (Oeste), seriam excelentes opções.

Para volante, tentaria a contratação de Ronaldo do Atlético Go, pouco provável porque pertence ao Flamengo, que deve pelo menos tê-lo no elenco. Jean Patrick (que estava na Ponte), e Paulinho que também disputou a Série A pelo Atlético Go, seriam boas opções.

No meio de campo, precisamos de jogadores rápidos, uma vez que talentoso já temos Marquinhos. Minha primeira opção seria Arthur, que jogou a Série B pelo Londrina e pertence ao Palmeiras. Jorginho, meia de ótima qualidade, que também jogou pelo Atlético Go, seria uma boa. Morato que fez ótimo estadual pelo Ituano, se transferiu para o São paulo, mas lesionou-se, também é ótima opção.

Chegando no setor ofensivo, nosso calo a muito tempo, Bergson do Paysandu e Junior Viçosa do Goiás, poderiam suprir nossas necessidades. Rafael Coelho, que passou pelo Leão em 2011, também tem o perfil de atleta por características que eu sendo diretor, procuraria. Sendo um pouco mais "ousado", Erick que pertence ao Palmeiras nos ajudaria muito.

Penso que precisaremos ter uma boa imaginação para montar um time de qualidade e barato, tem muitos bons atletas, mas é preciso garimpar e chegar antes. Sobre Claudinei Oliveira, tenho bastante restrições ao seu trabalho. Mas dependendo de quem vier, até preferiria a permanência dele. Vamos aguardar os próximos capítulos, mas tenho a certeza que esse período de contratações e pré-temporada, são os mais importantes do ano para um clube de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário