segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Análise: Avaí x Criciúma

Não foi um bom jogo na minha visão, qualidade técnica muito baixa, erros de passes seguidos, times saindo sempre no chutão. No final, prevaleceu a melhor qualidade técnica do Avaí.

No primeiro tempo o jogo estava muito igual, com a entrada de Gegê, João Paulo foi deslocado para o lado de campo. Nosso melhor jogador de meio foi jogar aberto, na minha visão prejudicando o rendimento do time.

O Criciúma teve apenas uma chance de gol, em um cruzamento de Maicon o atacante do Tigre cabeceou obrigando a Vladimir fazer uma grande defesa. Aliás, Vladimir é um dos pontos positivos no jogo de ontem, não foi muito exigido, mas vimos um goleiro comandando a defesa, e muito seguro quando foi acionado.

O Avaí chegou ao gol em uma jogada pelo lado direito, Matheus Barbosa cruzou rasteiro e na divida entre Getúlio e o goleiro do Tigre, Jones Carioca empurrou para o gol vazio. Antes disso tivemos uma bela jogada pela esquerda, onde João Paulo iria fazendo um golaço de letra, salvo em cima da linha pelo zagueiro.

No segundo tempo o Avaí melhorou um pouquinho, embora Gabriel Lima não tenha entrado muito bem, ele foi se ajeitando durante a partida e terminou razoávelmente bem. Com o segundo gol do Avaí anotado por João Paulo, o Criciúma se entregou. O Avaí ainda fez o terceiro, numa bela finalização de Getúlio, e se apertasse poderia fazer o 4º e o 5º, tamanha a fragilidade do time do Criciúma.

De positivo são  os 3 jogos na Ressacada com 3 vitórias. Ano passado tivemos muitas dificuldades em fazer valer o mando de campo até mesmo no estadual. A Ressacada será fator importante para termos sucesso na temporada. A vitória foi outro ponto positivo, vinhamos de 2 derrotas consecutivas e um 3º tropeço deixaria o clube em ebulição. 

Ainda falta muita coisa para termos um time, infelizmente Geninho ainda não achou um conjunto. Não consigo mais ver os zagueiros fazendo ligação direta o tempo todo. Falta qualidade, isso todos nós sabemos, mas muitas das escolhas passaram pelo crivo do professor Geninho. Espero que os reforços cheguem logo, já estamos em Fevereiro, e não podemos mais perder para times semi amadores. Daqui a pouco começa a Série A, dai o buraco é muito mais embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário