quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A angústia e o silêcio

Tudo segue como antes na Ressacada, ninguém se pronuncia ou vem a público para falar da situação de jogadores e departamento de futebol. Todas as notícias que temos acesso são de fontes de dentro do Avai e extra oficiais ou através da imprensa. Hoje li no globo.com que Emerson nosso melhor e principal jogador teria recebido uma proposta tentadora do Coritiba e estaria de malas prontas. Ora se não podemos segurar um jogador importante e perde-lo para o Coritiba com todo respeito é melhor disputarmos a série B mesmo. Esse silêncio todo da diretoria já esta passando de angustiante para irritante. Para finalizar, infelizmente parece que a lição não foi aprendida e que a série A deste ano foi uma maravilha, é bom os "entendidos" de futebol do Avai abrir o olho.

5 comentários:

  1. No trecho que li que o Emerson está indo para o Coritiba eu pensei exatamente o que você veio a dizer na sequência.
    Tá na hora do Avaí agir como time de série A. Falta muito para sermos grandes, mas não precisamos agir como se estivéssemos no lugar errado.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Boto perder para São Paulo, Corinthias, Santos e outros clubes enormes do futebol brasileiro eu até aceito, mas com todo respeito que o Coritiba merece e que tenho por eles já é abuso. Mal acabou o campeonato e já estamos preocupados, chega de incompetência... Um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Esperem aí! Quer dizer que o Avai é maior do que o Coritiba? Sejamos avaianos, porém não há comparação. Primeiro que a folha de pagamento do Coritiba é 3 vezes maior do que a do Avai. Segundo, tem 30 mil associados. Nós reclamamos de uma mensalidade de R$95,00 e queremos ter jogadores de nivel de seleção? Imaginem um grupo de 30 jogadores com salário médio de R$80.000,00 é = a 2.400,000,00 de folha de pagamento. Como o Avai pode se considerar grande se seu orçamento anual não chega a 50 milhões? Devagar com o andor que a nossa senhora da ressacada é de barro. Não podemos e nem devemos fazer comparações com os times gauchos, paranaenses, cariocas, paulistas, mineiros e até alguns do norte/nordeste. Ainda somos pequenos. Com os pés no chão iremos permanecer mais alguns anos na séria A, porém sem fazer exageros e nós torcedores pararmos de escutar a Radio Comigo o Boi não Dorme, da Rede de Baixos Salários.
    abs
    décio

    ResponderExcluir
  4. Décio eu concordo em gênero, número e grau com o seu comentário. O que quis me referir é que o Avai pode sim ter um jogador ou dois com nível salarial igual ou semelhante ao Coritiba. Claro que o Coritiba é maior que o Avai, até mesmo porque já foi campeão brasileiro. No meu ponto de vista o Emerson é nosso principal jogador e ídolo, se ele sair para o Coritiba por exemplo ficaremos igual ao ano passado sem uma refência dentro de campo. Acho que precisa ser feito um esforço muito grande para sua permanência, reconheço que se entrar Santos, São Paulo e etc.. é complicado. Mas respeito seu comentário, um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Decio, o São Paulo é muito mais poderoso que o Santos, nem por isso ele tem cacife para tirar o Neymar ou o Ganso de lá.
    Com certeza o Coritiba é maior que o Avaí, e é clube médio! O Avaí malemal pode-se considerar um time médio. Se tu ler de novo o que escrevi, vai perceber que em nenhum momento nem eu nem o Rodrigo dissemos que o Avai é maior que o Coritiba.
    MAS qual é disparado o jogador mais importante do elenco do Avaí? Tu acredita que o Coritiba irá contratar o Emerson com esse status? Se o Avaí não consegue bancar os seus maiores valores contra times intermediários que disputam o mesmo campeonato que disputamos, definitivamente não temos condições algumas de jogar a série A.

    ResponderExcluir