domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrospectivas 2010

Vou colocar meu ponto de vista sobre o ano de 2010. Começamos o ano com um desmanche que não estava previsto para nós torcedores. Perdemos nosso craque, apesar de que naquele momento saber que era muito difícil mante-lo pelo excelente campeonato realizado por ele. Além disso quase um time inteiro saiu, e ficamos com a promessa de um elenco e time melhor em 2010, ficou só na promessa. Um aumento exagerado nas mensalidades de sócios e preços absurdos de ingressos era um prenúncio de que algo não iria bem para o decorrer do ano.

Veio o Catarinense e a copa do Brasil, caímos fora para o Grêmio depois de um assalto em Porto Alegre cometido pelo sr: Alício Pena Júnior e seus auxiliares. Ganhamos o catarinense com uma certa folga, tamanho a disparidade para com os outros times do campeonato.

Iniciamos bem o brasileiro e na pausa para a copa do mundo Chamusca foi embora. Só para ficar claro Chamusca nunca foi unanimidade entre os torcedores do leão, por isso não lamentamos muito. A partir dai começou uma série de equívocos, veio Antônio  Lopes numa arrancada impressionante tanto no brasileiro como na Sulamericana. Eliminamos o Santos até então a sensação do futebol brasileiro. Problemas internos (dizem que havia uma lista de dispensas de vários jogadores que vazou, porém o Avai não conseguiu contratações e foi obrigado a mante-los) e brigas com o auxiliar de Lopes, o seu filho Júnior ocasionaram numa queda brusca jogando o leão para pertinho da zona de rebaixamento.

Em seguida na minha opinião o erro mais grave foi cometido ao efetivar Edson Neguinho como treinador, a partir do ai o Avai só caiu e chegou a beira do abismo e na zona do rebaixamento. Neste meio tempo o clube trouxe o Benazzi, que falou mais do que trabalhou. Graças ao esforço de uma meia dúzia de jogadores e da força da nação avaiana conseguimos salvar o leão do rebaixamento.

Ao final do campeonato em minha avaliação teria 4 jogadores essenciais para formar um bom time no ano de 2011. Emerson, Emerson Nunes, Caio e Patric formariam uma boa base e aliados a outros jogadores poderíamos sonhar com algo melhor. Ficamos apenas com Emerson Nunes, nossa diretoria não poderia perder nosso capitão e principal jogador para o Coritiba. Acho que faltou bom senso e competência.

Eis que vem o golpe de mestre da diretoria e contrata talvez o maior ídolo da torcida avaiana. Marquinhos já foi apresentado e com ele vem a promessa de um pacote de boas contratações. Vamos esperar para ver!!!

Em minha opinião tivemos mais erros do que acertos este ano que esta por se encerrar, esperamos que ano que vem o leão venha forte e conquiste o tricampeonato catarinense e faça boas campanhas no brasileiro e copa do brasil. O certo é que ano que vem novamente estaremos lá torcendo pelo nosso leão, fazendo a Ressacada pulsar e conquistando muitas vitórias. Que venha 2011...

Nenhum comentário:

Postar um comentário