domingo, 10 de julho de 2011

ANALISANDO O EMPATE

Comecei a ver o AVAI com cara de time, com pelo menos uma proposta de jogo definida e um time aplicado no que foi proposto pelo seu treinador. Alexandre Gallo conseguiu em pouco mais de um mês o que o incompetente Pastor não consegui e o Tiririca do futebol Benazzi também não. Não estou aqui dizendo que Gallo é um exímio estrategista, mas confesso que começo a ver qualidades em nosso treinador e ele esta me surpreendendo positivamente.

Num jogo arrastado e muito disputado no setor de meio de campo vi um primeiro tempo muito equilibrado. A proposta de marcação forte e contra ataques funcionou. Só não foi melhor porque não temos ataque, imagine se tivéssemos um Willian como atacante? Não venham me dizer que aquele que estava com a braçadeira de capitão e com a camisa numero 9 era o Willian porque eu não acredito, até cair sentado aquele cidadão conseguiu fazer e sozinho.

No segundo tempo fomos melhores e mais perigosos, se não fosse a ineficiência de Robinho em várias oportunidades e o inoperante Willian poderíamos ter saído com a tão sonhada primeira vitoria de Curitiba. Houve evolução, claro que sim não somos cegos em achar que não. Mas pelo momento que passamos é preciso somar pontos, vitorias, o que significa que é muito pouco pelo abismo em que estamos.

Gostei muito da atuação do goleiro Felipe que chegou muito criticado inclusive por mim, mostrou uma segurança muito grande principalmente nas bolas alçadas na nossa área e quando precisou fez duas excelentes defesas. A zaga esteve bem postada apesar de ainda ter alguns vacilos que precisam ser eliminados, Romano no meu ponto de vista fez uma partida também razoável. Bruno voltou a dar o equilíbrio defensivo enquanto Batista foi muito discreto assim como Diogo Orlando. Esses dois jogadores citados por jogarem no meio de campo precisam aparecer mais e serem decisivos por ser o setor onde se decide o jogo.

Mais uma vez Pedro Ken foi muito bem junto com Cleverson, aliás a parte física dos atletas avaianos deixou a desejar mais uma vez. Dai para frente meu DEUS, Willian com certeza desaprendeu a jogar futebol e Robinho é aquele chove não molha de sempre. Ainda Marquinhos Gabriel deu o ar de sua graça mas em nada contribuiu.

Foi um jogo onde por incrível que parece tinha uma facilidade muito grande para o AVAI sair vencedor, até mesmo o "gênio" Renato Gaúcho nos deu uma contribuição com uma substituição terrível e mesmo assim não soubemos aproveitar. Não deve ser fácil para o Gallo olhar para o setor de ataque e ter que optar pelos jogadores que ele tinha a disposição. A conclusão que chego é que se tivéssemos um pouquinho mais de qualificação no ataque ganharíamos o jogo até com uma certa facilidade, é preciso que desembarque ontem no mínimo mais dois atacantes prontos para jogar se não nossa tão sonhada vitória ira demorar a sair.

Quanto ao Julinho desejo a ele boa sorte e dizer que ano que nos encontraremos novamente, ele defendendo os Marcilho Dias, Metropolitanos e Atléticos de Ibiramas da vida jogando o estadual na Ressacada... Quem viver, verá!

4 comentários:

  1. Tambem acho que estamos no caminho para sair dessa, mas tendo so um atacante (Rafael Coelho) as coisa ficam mais dificil. William tem recebido bolas de todos os jeitos e nao acerta uma ou nao quer acertar. Dificil de acreditar que um artilheiro nato em menos de poucos meses nem saiba chutar. Busque um atacante com urgencia. Julinho nao suportou a pressao, jogador que nao serve para time grande.

    ResponderExcluir
  2. Serjão o pensamento é esse mesmo, precisa desembarcar rápido atacantes de verdade na Ressacada. Quanto ao Julinho eu só liberaria se fosse pago a multa integral ou deixa ele treinando em separado mesmo. Sou contra o time tomar essa atitude com os atletas, porem também não admito um jogador de M... pedir para sair.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo. Julinho vai jogar no Marcílio Dias ou no Brusque. Mascaradão.

    ResponderExcluir
  4. Olha, concordo com o blog. Única ressalva, é em relação ao Batista. Eu gosto desse jogador, e quando entra, serve bem ao ataque. Faz o time andar, dá criação ao meio. Agora, como dito, concordo plenamente com o blog no restante, em especial, quanto à melhora d time com o Gallo, com a retenção do Julinho, caso nao peguem a rescisão e com relação ao Willian, que sinceramente, nao ta jogando NADA. Gosto muito dele, inclusive, minha camisa do AVAÍ desse ano, comprei com o número dele (9). Ainda comentei com a funcionária da loja, - É, temos que apoiar os jogadores que dão o sangue pelo time comprando sua camisa". Mas estou vendo que a coisa está indo por água a baixo. Tomara que essa minha escolha nao tenha sido um erro...

    ResponderExcluir