quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CADA VEZ MAIS ME SURPREENDE

Após o jogo contra o atlético goianiense Lincoln teria chorado no vestiário pelo time não ter conseguido a vitória. Olha quero falar uma coisa, quando Lincoln foi contratado eu fui um dos que questionou o que ele viria fazer no AVAI. Jogador de uma carreira brilhante principalmente na Europa e de uma qualidade técnica muito acima de todos os outros atletas que estão no estado de Santa Catarina.

Já em sua estréia me impressionou, saiu no intervalo dizendo que não estávamos mortos e que venceríamos o jogo na casa do rival. Fez gol, dividiu, correu e se entregou o jogo todo. Nos jogos seguintes o que vi foi um atleta de grande qualidade técnica, que não foge de suas responsabilidades e que divide o jogo todo. Lincoln mostrou ser um atleta de futebol, que quando entra em campo honra a camisa que veste.

Um jogador de 32 anos que esta nos últimos anos de sua carreira e corre como um garoto, ao contrário por exemplo do Rafael Elefante que se arrasta em campo. Sua identificação com o torcedor avaiano foi rápida, hoje consideramos ele o nosso grande ídolo junto com o atacante Willian apesar dele estar a poucos meses no clube.

Uma grande pena que talvez sejamos privados de vê-lo vestir novamente o nosso manto sagrado, pois com essa péssima campanha talvez (e é bem provável) não consigamos permanecer na série A. Li em algum blog a tempos atrás (me perdoe mas eu não lembro qual) que Lincoln era a contratação mais barata do AVAI nessa temporada, e é extremamente verdadeira essa afirmação. Lincoln vale os R$ 87.500,00 que recebe mensalmente por tudo isso que mencionei a cima. Há ele (Lincoln) só tenho a agradecer e torcer muito (ou até rezar com esse presidente que temos) para que ano que vem sejamos novamente agraciados com seu belo futebol e sua vontade demostrada nos jogos. LINCOLN O MEU MUITO OBRIGADO!

5 comentários:

  1. Eu também quando de sua contratação, critiquei dizendo que viria mais um bichado, mas mudei de opinião quando o vi jogar, só a maneira de ele pegar na bola, já o diferenciava das outras contratações como a promessa de que o Avai iria trazer o "meia", ai veio o Leandrinho, a mais cara de todas, pois este até agora só ficou na promessa, chegou foi como gato. Ao Lincon desejo melhor sorte, pois este chegou com vontade de mostrar futebol e o atual plantel do Avai, metade não tem condições de jogar e nem de vestir nossa camisa.
    abrçs Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o cara é fera. Sinto até raiva por isso. O cara acho que nem tinha botado o pé em Santa Catarina, mas abraçou o Leão com uma paixão incrível. Acho que ele sacou o lance do amor ao Avaí de forma natural, diferente de alguns que se nunca tivessem pisado o pé na ressacada não fariam a mínima diferença. Lincoln é o cara, e acho que se tornará um ídolo eterno no nossos corações avaianos.

    ResponderExcluir
  3. Beto da qualidade dele eu já sabia, um cara não pode ser o melhor jogador do campeonato alemão a toa. Mas a minha dúvida é se ele viria encerrar a carreira no AVAI ou jogar com vontade. Esta provado que ele não jogou no Palmeiras por causa do imbecil e arrogante do Felipão, no jogo aqui contra o time paulista não vi nenhum jogador deles com a qualidade do Lincoln, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Leandro ele é fera mesmo, mas sabe qual a diferença dele dos cabeças de bagre que se instalaram no AVAI? Claro alem da longa distância na qualidade ele é atleta velho. Não quer dizer que não saia, que não tome sua cervejinha mas na hora do vamos ver o cara se garante. Além disso olha ele fisicamente, chegou faz pouco tempo e esta voando enquanto o Rafael Elefante é uma vergonha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. concordo. O cara da o sangue. E guerreiro nato. Tem a raça e a garra no sangue. Deveriamos e fazer uma campanha para gritarmos em um so coro o nome dele. Quem sabe os outros jogadores nao tomem vergonha na cara e se doem 20 % o que esse cara se doa. Seriamos imbativeis.

    ResponderExcluir