terça-feira, 1 de novembro de 2011

COMO EXPLICAR O INEXPLICÁVEL?

Hoje eu estava navegando pela internet e estava na comunidade do AVAI no orkut, lá tinha um vídeo de um dos jogos do "famoso" reageleão que depois até a RBS quis ser o pai da criança. É impressionante a força e a garra do torcedor avaiano, exatamente como é cantado em verso e prosa em nosso hino. Se falta as vezes essa garra, essa vontade de vencer em alguns atletas o torcedor no avaiano tem de sobra.

Estamos na mesma situação no ano passado e cá estamos nós, cantando e apoiando o time antes mesmo de a bola rolar. É uma força impressionante, é um amor incondicional que une clube/torcida. Veio 2011 e agonia que nos tomou conta ano anterior continua a nos angustiar. Mesmo assim continuamos firmes e fortes a defender esse manto até as ultimas esperanças se esgotarem. Claro que não entramos em campo, não fizemos gol e muito menos defendemos mas como não sentir algo de especial quando se entra na Ressacada lotada ou quando se vê estas manifestações de amor que o torcedor avaiano demostra.

O torcedor avaiano não merecia passar por essa situação novamente, sinceramente não sei como terminará a nossa história no campeonato brasileiro de 2011. Mas de uma coisa eu tenha extrema certeza, esse amor entre clube/torcida não se desgastará mesmo com más administrações ou sendo rebaixado. Porque o torcedor avaiano ama o AVAI FUTEBOL CLUBE acima de tudo e é por isso que domingo estaremos mais uma vez na Ressacada torcendo como sempre. E VIVA O AVAI FUTEBOL CLUBE, VIVA A TORCIDA DO AVAI FUTEBOL CLUBE.

6 comentários:

  1. É verdade, camarada, parece que quanto mais sofre, mais o torcedor avaiano se agiganta.
    Somos aço forjado na porrada.

    ResponderExcluir
  2. Isto é sangue azurra, é DNA azul, é paixão pra toda vida, é resistencia avaiana, é avaixonaddos, isto são alguns dos exemplos que explicam o enexplicavel.
    Abçs..

    ResponderExcluir
  3. Alexandre isso nos faz acreditar no improvável, isso nos faz ter vontade de que o tempo voe e que chegue logo o domingo para mais uma vez ver o AVAI jogar. Um grande abraço e que essa força seja traduzida em campo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Everaldo perfeito a sua colocação, talvez nos tenhamos opiniões diferentes mas o produto final é o mesmo: AVAI FUTEBOL CLUBE!!!
    Grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  5. Com toda a galera, estaremos lá, faça chuva ou faça sol, queremos mais uma vez dar aquele empurraozinho, pra ver se esse time pega no tranco, se não pegar pelo menos o torcedor vai fazer a sua parte.
    Até domingo e contamos, porque todos os caminhos levam a ressacada.
    Um abraço Rodrigão.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Beto, não tem como ficarmos de fora dessa. Não importa em que divisão jogaremos ano que vem, mas o que posso te garantir é que sempre estaremos lá dando nosso apoio. Um grande abraço e bom feriado.

    ResponderExcluir