quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A PALAVRA É CONSISTÊNCIA

É inegável que com as entradas de Lincoln, Caçapa, Fernandinho (para mim uma grata surpresa) e júnior Urso o AVAI deu um salto de qualidade. Hoje conversando com amigos alvinegros reitero que futebol é resultado. Na opinião deles o  Barbiecelona é muito melhor do que nosso AVAI. Claro que se olharmos a tabela de classificação e os resultados positivos que eles obtiveram é uma coisa óbvia.

Começamos a comparar jogador por jogador, claro que houve discordância da minha parte e do Anderson (meu amigo de blog que também escreve nesse espaço) com os amigos alvinegros. Ouso a dizer como sempre afirmei que se tivéssemos esse time que hoje esta jogando com algumas ressalvas (eu escalaria Emerson Nunes na zaga e Arlan na direita) não estaríamos passando por esse desespero tão grande.

Futebol é continuidade e o Barbiecelona o fez muito bem nesses dois últimos anos, nosso time não tem consistência e penso que esse seja o principal motivo de tantos revés. Quando no início do ano criticamos a pré-temporada muitos diretores chegaram a achar que éramos secadores e que torcíamos para as coisas darem errado.

Temos um sério problema na preparação física que até hoje nos atormenta, alem de muitas trocas de técnicos e escolhas equivocadas. Infelizmente o campeonato brasileiro não perdoa amadorismo, e esse ano o AVAI bateu todos os recordes de erros e amadorismos. Ainda estamos vivos e podemos escrever uma história de superação que só o AVAI faz, mas não tenho dúvidas que se tivéssemos esse time desde o início do campeonato teríamos uma consistência muito maior, o que nos daria outro rumo no campeonato.

2 comentários:

  1. Correto Rodrigo, se é esse time desde o começo do campeonato, teriamos melhor sorte, mas fazer o que, o negocio é torcer pra dar tudo certo, e vamos pra cima do Ceará, é uma dcisão em cima da outra, não temos outra alternativa.
    Domingo o bicho vai pegar, e vai pra cima deles Leão.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. É Beto só nos resta agora a lamentar, mas como mesmo você disse domingo vamos ter que "atropelar" o Ceará. Lembrando que o Ceará não é nenhuma brastemp e para melhorar nossa situação esta sendo veiculada a possibilidade do treinador sacar o melhor jogadores deles que é o Osvaldo. Um abraço!

    ResponderExcluir