terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO

Lendo alguns blogs hoje pela manhã soube da agressão que houve no terminal de ônibus logo após a derrota do AVAI na Ressacada. É inadmissível que ainda ocorra esse tipo de atitude, somos civilizados e o futebol é para ser um lazer e não um lugar onde transforma-se em agressão.

Nos deixa envergonhados esse bandidos travestidos de torcedores usarem nosso manto para sair por ai cometendo delitos, torcedor é muito bom no estádio nas arquibancadas cantando e vibrando com seu time. Já foi ridículo a cena para quem presencio no ultimo jogo os vândalos quebrando o patrimônio do clube. Ou alguém acha que eles estavam mais bravos do que eu ou você após o jogo? Claro que não, a diferença é que somos torcedores e não bandidos.

Sugiro que seja feita a leitura do blog http://pitacoazul.blogspot.com, meu amigo Mauro inteligente que é define bem essa situação. Só nos resta pedir desculpas não só a torcida do Figueirense como a sociedade como um todo, estamos envergonhados!

6 comentários:

  1. O FIGUERA CAIU DE PÉ! VENCENDO 3 PARTIDAS SEGUIDAS..CAIU. FOI RIDICULARIZADO E HUMILHADO. E SUA TORCIDA? APENAS CHOROU E SILENCIOU A SUA DOR...
    JÁ A DE VOCÊS, NÃO É DE HOJE, QUE ATIRA PEDRAS, BOMBAS, SE UNE A TORCIDAS ORGANIZADAS DOS GRANDES CENTROS, NUMA BABAQUICE E IGNRÂNCIA SEM PRECEDENTES.
    A ARROGÂNCIA CHEGOU AO ÁPICE. MOMENTO CERTO DE FAZER A MEA CULPA.
    PRECISAMOS DE UM RIVAL A NOSSA ALTURA!
    ADALBERTO, ALVINEGRO, MANEZINHO E AMIGO DE MUITOS AVAIANOS DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. Adalberto não sei se você me entendeu, aqui estou defendendo o fim das organizadas do meu clube. Tenho muitos amigos e parentes alvinegros e assim como você sou extremamente contra a violência. Só não podemos generalizar, porque essa meia dúzia tem em qualquer torcida do Brasil. Só para lembrar no clássico no estádio de vocês um torcedor avaiano também foi agredido, não estamos aqui discutindo que esta certo ou errado. Todos independente de camisa ou para quem torce que praticam violência tem que ser classificados como bandidos. Se você não entendeu o que eu escrevi espero ter sido claro agora!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, é exatamente o que eu digo, vou ao estádio, xingo, grito, torço, xingo a mãe do bandeira, o tecnico de burro, jogador ruim tbem xingo, mas isso parece uma valvula de escape, agora apelar pra depredação do patrimonio, sair em bando como eles fazem pra brigar, eu acho de uma covardia sem tamanho, até porque um sozinho não faz, é uma meia duzia de babacas travestidos de torcedores.
    abrçs Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Cara, parabéns pelo seu comentário. Sou torcedor do Figueirense e acompanho os blogs (tanto os alvinegros quanto os avaianos). Realmente fiquei indignado com o vídeo também, não somente pelo fato da agressão ao torcedor com a camisa do Figueirense, pois se fosse o contrário a indignação seria a mesma. Os blogs, as redes sociais, tem o poder de fazer uma guerra, mas também também tem o poder de conscientizar as pessoas, de emitir opiniões que possam fazer as pessoas raciocinirarem, deixando um pouco a paixão de lado, ainda mais num momento tão delicado como este que vive o Avaí. Nós alvinegros já fomos rebaixados, e sabemos bem a dor e o transtorno que isso nos causa... ter que aturar os foguetes, as gozações, os parentes e amigos da torcida contrária... mas isso faz parte, é preciso só ter cabeça e consciência que isso é futebol, ora está por cima, ora está por baixo. Temos que parar com essa bobagem de torcida organizada aqui na nossa ilha, deixamos isso para os paulistas e cariocas. Muitos integrantes dessas organizadas estão ali travestidos com as cores do clube apenas para aprontar, cometer delitos e se esconderem atrás do próprio clube como menores inocentes (como sempre são...).. Fico na torcida para que o campeonato termine em paz... e que essas torcidas organizadas não sejam mais uma vez assunto de manchetes policiais... abraço, Marcelo (Saco dos Limões)

    ResponderExcluir
  5. Beto é exatamente isso, não podemos tratar nossas adversários como inimigos. Avainos sempre, animais nunca... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Marcelo deixa eu te contar uma história, na final de 1999 no Scarpelli perdemos o jogo e nossa torcida recebeu um monte de bombas da polícia. Na saída eu estava indo embora quando passou um garoto com a camisa do figueira e uns 5 torcedores do avai o cercaram e iriam agredi-lo. Eu que não estava com a camisa do AVAI fui até ali e separei, corri o risco de apanhar por eles pensarem que eu fosse figueirense. Cara sou totalmente contra a violência, futebol é isso alegria, gozação e brincadeiras. Esses caras que tem em todos os times tem que ser banidos, tratados como bandidos e não como torcedores. Por isso não podemos nunca generalizar as torcidas, as pessoas de bem. Um abraço!

    ResponderExcluir