Ontem pelo segundo ano seguinte tive o prazer de enfrentar em um jogo no Kretzer o time em que contava com Gustavo, Fábio Fidélis, Evandro e Marquinhos (M10). Temos esse horário todas as terças feiras desde que abriu o complexo (aliás com uma excelente estrutura), e novamente fizemos o convite prontamente aceito pelos atletas.
Futebol que gosto sempre de jogar, amigos e muita conversa sobre futebol e claro sobre o AVAI. Todas as conversas com Marquinhos sempre rendem, sujeito de bom papo sincero que não fogem as perguntas. Noite agradável ao lado de nossas famílias, namoradas e esposas e o papo rendeu.
Com sua sinceridade de sempre Marquinhos relatou o "problema" de estar gordo, no AVAI o preparador físico usava a porcentagem máxima de 12% de gordura diferente do Grêmio que utiliza o máximo de 11%. Maquinhos confirmou histórias já escritas por mim aqui nesse blog, ele estava realmente acertado com o AVAI com um contrato mais longo (me reservo a não entrar em detalhes de valores porque só interessa ao atleta e seus familiares) quando o Grêmio ofereceu valores ao AVAI.
Muito falou-se e especulou-se (principalmente na mídia) que Marquinhos havia pedido um salário acima do normal, posso garantir a vocês que a pedida do atleta caberia facilmente dentro do orçamento do clube. O Alemão revelou que não queria sair mais de Florianópolis e inclusive havia passado isso ao presidente, mas que o mesmo achou melhor negocia-lo.
Comentei com ele que em minha opinião o seu erro foi de não ter ido a imprensa e falado o que realmente aconteceu para a acarretar em sua saída. A verdade é que tentaram arranhar a imagem de ídolo do jogador com a torcida avaiana e assim formar outros ídolos do dia para a noite. Marquinhos sempre será lembrado pelo torcedor avaiano, não tenho dúvidas que ele é o maior ídolo recente do clube e talvez um dos maiores e essa diretoria que hoje esta a frente do clube tentou manchar a sua imagem. Como sempre disse o conheço desde pequeno e sempre acreditarei nas suas histórias, até mesmo que já esta provado que poucos tem palavra dentro do AVAI.
po o principal não perguntasse, alguma chance mesmo q seja de 1% de ele voltar pro Avaí?
ResponderExcluirAmigo infelizmente acho muito pouco provável, ele tem mais 2 anos de contrato com o Grêmio e agora esta adaptado ao clube. Na real ele não saiu do AVAI, saíram com ele se é que entendes. Um abraço!
ResponderExcluirUouuuu que história heim Rodrigo...
ResponderExcluirDaria uma baita matéria sensacionalista em qualquer jornal da Cidade, com certeza..
Agora ..uma coisa te pergunto!!
Esta parte aqui " posso garantir a vocês que a pedida do atleta caberia facilmente dentro do orçamento do clube"...era menos ou compatível que o jogador de vcs, lincoln ganhava no Hawaii?
Jogador que queria ficar e a diretoria resolver mandar embora heim, ainda mais ídolo, fico imaginando o Fernandes jogar contra nós...pura ironia!!!!
Abraço Rodrigo..Teylor Marques