quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BATE BOLA COM O ÍDOLO E CRAQUE

Ontem pelo segundo ano seguinte tive o prazer de enfrentar em um jogo no Kretzer o time em que contava com Gustavo, Fábio Fidélis, Evandro e Marquinhos (M10).  Temos esse horário todas as terças feiras desde que abriu o complexo (aliás com uma excelente estrutura), e novamente fizemos o convite prontamente aceito pelos atletas.

Futebol que gosto sempre de jogar, amigos e muita conversa sobre futebol e claro sobre o AVAI. Todas as conversas com Marquinhos sempre rendem, sujeito de bom papo sincero que não fogem as perguntas. Noite agradável ao lado de nossas famílias, namoradas e esposas e o papo rendeu.

Com sua sinceridade de sempre Marquinhos relatou o "problema" de estar gordo, no AVAI o preparador físico usava a porcentagem máxima de 12% de gordura diferente do Grêmio que utiliza o máximo de 11%. Maquinhos confirmou histórias já escritas por mim aqui nesse blog, ele estava realmente acertado com o AVAI com um contrato mais longo (me reservo a não entrar em detalhes de valores porque só interessa ao atleta e seus familiares) quando o Grêmio ofereceu valores ao AVAI.

Muito falou-se e especulou-se (principalmente na mídia) que Marquinhos havia pedido um salário acima do normal, posso garantir a vocês que a pedida do atleta caberia facilmente dentro do orçamento do clube. O Alemão revelou que não queria sair mais de Florianópolis e inclusive havia passado isso ao presidente, mas que o mesmo achou melhor negocia-lo.

Comentei com ele que em minha opinião o seu erro foi de não ter ido a imprensa e falado o que realmente aconteceu para a acarretar em sua saída. A verdade é que tentaram arranhar a imagem de ídolo do jogador com a torcida avaiana e assim formar outros ídolos do dia para a noite. Marquinhos sempre será lembrado pelo torcedor avaiano, não tenho dúvidas que ele é o maior ídolo recente do clube e talvez um dos maiores e essa diretoria que hoje esta a frente do clube tentou manchar a sua imagem. Como sempre disse o conheço desde pequeno e sempre acreditarei nas suas histórias, até mesmo que já esta provado que poucos tem palavra dentro do AVAI.

3 comentários:

  1. po o principal não perguntasse, alguma chance mesmo q seja de 1% de ele voltar pro Avaí?

    ResponderExcluir
  2. Amigo infelizmente acho muito pouco provável, ele tem mais 2 anos de contrato com o Grêmio e agora esta adaptado ao clube. Na real ele não saiu do AVAI, saíram com ele se é que entendes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uouuuu que história heim Rodrigo...
    Daria uma baita matéria sensacionalista em qualquer jornal da Cidade, com certeza..
    Agora ..uma coisa te pergunto!!
    Esta parte aqui " posso garantir a vocês que a pedida do atleta caberia facilmente dentro do orçamento do clube"...era menos ou compatível que o jogador de vcs, lincoln ganhava no Hawaii?
    Jogador que queria ficar e a diretoria resolver mandar embora heim, ainda mais ídolo, fico imaginando o Fernandes jogar contra nós...pura ironia!!!!
    Abraço Rodrigo..Teylor Marques

    ResponderExcluir