quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SAINDO PELA PORTA DOS FUNDOS

Willian chegou no AVAI e logo se encaixou no time de 2008, atacante de força e que com espírito guerreiro caiu nas graças do torcedor avaiano. No ano seguinte fez história junto com seus companheiros, levou o clube a melhor participação de um time catarinense em brasileiros.

Na temporada de 2010 Willian declarou que queria jogar em um time "grande", transferiu-se junto com o pastor para o Grêmio onde era vaiado constantemente. Foi mandado embora e acabou jogando a série B pela Ponte Preta.

No ano seguinte retornou a Florianópolis, foi um dos poucos a se salvar nesse time medíocre do ano passado. Agora a história se repete, segundo o site da globo.com o jogador esta em Goiânia esperando para ser apresentado como reforço do Atlético. Sinceramente não gostaria mais de vê-lo vestindo a camisa do AVAI, porém só o liberaria mediante pagamento integral da multa que esta estipulada em seu contrato.

Não aceitaria vender 50% e ficar dono de outra metade e digo mais, deixaria treinando em separado até que aparecesse alguém disposto a pagar a tal multa. Willian como jogador de futebol ótimo, sempre se doou dentro de campo apesar desta última amidalite mandraque que o deixou fora do clássico derradeiro do brasileiro.

Mas como ídolo esta longe de ser, pelo menos para mim. Tchal Willian, vá e nunca mais volte a vestir nosso manto. Todos tem o direito de querer trabalhar e melhorar de vida, mas novamente Willian esta forçando a barra e saindo pela porta dos fundos. O mundo da voltas e o futebol é cíclico, para mim hoje ele é página virada.

4 comentários:

  1. Dale Rodrigo,

    concordo com o amigo, mas dois pesos duas medidas??

    E Marquinhos nas suas saídas??

    hehe Só pra apimentar..hahaha

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça que o Avaí (ou alguém dentro do Avaí) possui apenas 25% do direito federativo do William e não 50%. E outra coisa, em qualquer profissão, deve-se buscar as melhores empresas para trabalhar-se e os salários que garantam o futuro mais tranquilo para a família.
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Rafael tudo bem? Bom primeiro acho que não da para comparar os dois atletas em nenhum quesito, principalmente ídolo. Marquinhos na sua primeira saída aconteceu de forma natural, e na segunda um dia quando nos encontrarmos eu te conto em detalhes o que aconteceu. Só para adiantar ele já havia acertado com o AVAI por mais 2 naos de contrato e o nosso digníssimo presidente roeu a corda.
    Diferente do Willian que forçou a sua saída as duas vezes e do teu amigo Evando que fez a mesma coisa inclusive plantando notícias de que o Vasco o queria.
    No meu entendimento então são três casos completamente diferentes, até mesmo porque4 ídolo é só o Marquinhos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Roberto concordo com você e escrevi que todos tem o direito de querer crescer e ganhar mais, mas é preciso ter ética. Se é que isso existe com a maioria dos jogadores e dirigentes de futebol. Sobre a porcentagem se errei os valores o que quis dizer é que o AVAI deveria se desfazer de tudo que ele tem participação no Willian, e não só um pouco. Um abraço!

    ResponderExcluir