sábado, 18 de fevereiro de 2012

Até aonde vale a pena?

Quando criamos o blog o intuito era de falar de futebol, avainos que somos e apaixonados por esse esporte o blog serviria para expormos nossas opiniões sobre o futebol do AVAI. Ao longo deste tempo começamos a receber informações "privilegiadas" de dentro do próprio clube, assim foi inevitável a ligação com a política do clube.

Isso acabou desvirtuando um pouco do que imaginávamos para o nosso blog, fez agente simples e apaixonados torcedores se envolver em assuntos que enojam só de pensar que eles existem. Chego a conclusão (desculpem generalizar) que qualquer tipo de política seja ela em que área for cheira sujeira e das brabas.

Não sou contra o sr: João Nilson Zunino ou contra qualquer integrante da diretoria, apenas não concordo com o modo com que eles estão conduzindo o clube que torço e amo. Para quem não sabe sou formado em Educação Física e até já tive oportunidade em trabalhar no barbiecelona, tenho uma forte amizade com diretores do co-irmão mas hoje sou apenas torcedor e não profissional da área e portanto não vejo nenhuma possibilidade disso acontecer porque sou AVAI.

O que quero dizer é que vou procurar novamente o foco que é o FUTEBOL, várias vezes minha noiva (avaiana de 4 costados) me perguntou qual era realmente o meu objetivo com o blog porque eu estava fugindo do objetivo principal que era de ser torcedor. Vou deixar mais uma vez claro que não concordo com a "política" que vem sido executada pela diretoria avaiana, porem o que eu gosto é de futebol e não de política.
Espero que quarta feira de cinzas possamos dar uma chinelada no Jec e encaminhar o título do primeiro turno no domingo contra o Metropolitano na bela Ressacada. E viva o AVAI FUTEBOL CLUBE.

10 comentários:

  1. Curioso, eu também tenho informações "privilegiadas" e nunca, em momento algum, eu as usei em meu blog.
    Prefiro torcer para o Avaí, exatamente por isso, por ter estas informações.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Aguiar eu já penso diferente de você, se tenho a informação não tem porque não divulga-la. O problema é que em sua maioria as informações de bastidores eram de atitudes suspeitas do presidente e sua diretoria. Talvez por isso você preferisse não usa-las. Por isso digo que vou tentar falar apenas de futebol, penso ser mais saudável. Mas quando tiver que criticar o farei, pois não acho que crítica seja sinônimo de ser secador. Por fim sempre serei AVAI e sempre torcerei para o AVAI, não tenho nenhuma vaidade de dizer que ele (presidente e diretoria) que eles estão certo se assim eu entender, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Passei exatamente pela mesma crise com relação ao que escrever em meu blog, publiquei um post sobre isso e até tinha fechado o DNAzul. Nunca tive informações privilégiadas, mas o meu envolvimento com o Conselho me fez ver que eu não tinha condições de perceber as entre linhas do mundo dos dirigentes do futebol. Por isso, sai do conselho, reabri o DNAzul e hoje sou aquilo que gosto, torcedora apaixonada do nosso Avaí.
    Entendo perfeitamente tua reflexão.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk resposta arrasa-zuninomaníaco. parabéns rodrigo. George Matos

    ResponderExcluir
  5. Querido Rodrigo o importante e que todos os questionamentos de todos os blogueiros avaianos possam contribuir para refrear acoes equivocadas da diretoria. Isto e muito importante, fazê lis pensar, refletir sobre suas decisoes. Postar e muito importante e sempre colocar posicoes construtivas aí sim mostraremos nossa forca. Continue na caminhada. Um abraco a vc e a soledad. Moacir Iguatemi da Silveira neto

    ResponderExcluir
  6. KK agora eu consigo entender o que te fez sair do conselho, voltar e depois tomar a decisão de sair. No fundo é triste, porque imaginamos uma coisa por sermos apaixonados pelo clube e começamos a descobrir outras que não cheiram bem. Hoje penso que você estava certa, mas não podemos ser taxados de secadores porque só queremos o bem do clube sem interesses.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. George precisamos ser sempre transparentes na nossa vida, quando eu tiver uma informação (que não seja especulação e que eu confie na fonte) sempre a publicarei. Também jamais deixarei de opinar, grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Moacir pode ter certeza que com a mensagem que recebi de você acredito na melhora do sistema interno. Porque além de competente você é uma pessoa séria e transparente, começo a mudar de ideia e achar que temos solução. Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  9. To contigo tbem Rodrigo ! Acompanho teu blog e ele é bom pra caramba. Parabens e obrigado. Precisamos das informacoes sim e se possivel. Primeiro que isso pode sim ajudar a frear qualquer tipo de ato (insano) que possa acontecer lá dentro. Os blogs tem forca e nós torcedores apaixonados que só queremos o melhor para o nosso Avai, precisamos de vcs. Aprendi a ver a manipulacao da imprensa comecando com o Seu Tullo e agradeco ele ate hoje por isso. E tbem por isso preciso estar conectado á vcs. Faco minha peneira e tento nao ser injusto com ninguem. Todas as informacoes que tenho (tbem la de dentro) para mim sao muito mais do que horriveis, mas consegui separar o que é Avai e o que sao as pessoas.
    Eu particularmente gostaria muito de continuar lendo seu blog e bem do jeito que ele é ! É sincero e faz observacoes e certas reclamacoes em defesa do Avai e sua torcida. Vcs blogueiros nao tem culpa se a mais de dois anos que eles enchem vcs de motivos para isso.
    Cada um só colhe aquilo que planta !

    Agradeco e um grande abraco
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Marcelo, o fato é que me entristece ter que criticar o clube que amo. Alias as críticas nunca são direcionadas ao clube, mas as pessoas que estão a sua frente. Sempre que tiver informações sejam elas a favor ou contra a administração atual eu as publicarei. Nós temos o direito de saber o que se passa dentro do clube e sabe porque? Porque somos nós que sofremos nos estádios quando o time perde, que nunca abandonamos o clube independente de divisão como certos abutres e mais, não temos nenhum interesse que não seja ver o sucesso e as vitórias do nosso glorioso AVAI. As opiniões vão sempre existirem em nosso blog, saiba que não vamos atrás de opinião de ninguém porque temos a nossa. Esse espaço (pelo menos o nosso) será sempre democrático para todos opinarem independente de suas opiniões serem iguais o diferentes da nossa porque precisamos ter idéias diferentes, isso serve para o crescimento. Fique sempre a vontade para deixar suas opiniões, vocês são sempre bem vindo em nosso blog. Um abraço!

    ResponderExcluir