quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os últimos camisa 10

Desde o ano de 2007 que temos sempre um camisa 10 que desequilibra. Na verdade quando falo em camisa 10 quero me referir a posição, o jogador que faz o diferencial e que quando o jogo aperta a bola é jogada nele.

Em 2008 tínhamos o maestro Marquinhos Santos, ídolo maior da torcida avaiana pelo menos na fase recente o Alemão era o cara. Mandava no time e dava as cartas, quando o jogo apertava era o Galego de Biguaçu que chamava a responsabilidade e na maioria das vezes resolvia. Marquinhos deixou o AVAI no final de 2009 e voltou em 2011. Depois foi negociados pelo presidente, até hoje sentimos muita falta de sua classe e genialidade. Reinou absoluto nos anos de 20108, 2009 e início de 2011.

Em 2010 depois de muito procurar encontramos uma solução que já estava em nosso elenco há pelo menos 2 anos, Caio assumiu a responsabilidade e foi um dos principais responsáveis pela permanência na séria A 2011. Classifico um pouco abaixo aos nossos últimos camisa 10, porém quando mais precisamos dele brilhou.

Em 2011 depois de Zunino negociar Marquinhos ficamos um bom período órfão, então surgiu o Lincoln que mostrou muita classe e categoria. Não vamos entrar em méritos que não seja a parte técnica, porém era um atleta diferenciado que acrescentou muito na parte técnica.

Esse ano depois de tentar-nos empurrar goela abaixo o inoperante Robinho surgiu o Cléber Santana, jogador extra classe é praticamente um "extra-terrestre" nesse elenco montado pelo "inteligente" Arini. Espero que pelo menos o nosso negociador João Zunino consiga mante-lo até o final da temporada, com Cléber Santana teremos muito mais chances de voltar a série A.

Imagina se tivéssemos no mesmo elenco Marquinhos Santos e Lincoln? Ou Marquinhos e Cléber Santana? Ou Lincoln e Cléber Santana? Há mas eles não marcam e são lentos e blábláblá. Pois é, mas jogam muito e tem muita categoria. Era sonhar muito nessa atual administração do João (alô Gerson).

2 comentários:

  1. Esse é o problema do Avaí e de 99% dos times profissionais no Brasil... o co-irmão tem o Roni, que tá mais pra Robinho que pra Marquinhos!
    Pelo menos reconhecesse que Cleber Santana é meia no Avaí, coisa que a mídia nativa e alguns seguidores teima em não aceitar, para menosprezar nosso melhor jogador... ele só tem que parar de errar alguns passes bobos no meio de campo (é daltônico?).

    ResponderExcluir
  2. André considero o Cléber Santana um terceiro homem de meio de campo, mas acho que como 2° volante seria ótimo também. Muita qualidade, imagina como ficaria nossa saída de bola? Hoje pela escassez de qualidade ele esta exercendo e muito bem essa função, um abraço!

    ResponderExcluir