segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lições da 1° partida

Foi para a conta, a primeira partida da decisão foi uma vitória incontestável para o AVAI. Há muito tempo não se via uma superioridade tão grande em um clássico, onde um time mandou no jogo e conseguiu traduzir isso em placar final de jogo.

Algumas lições é preciso tirar para a grande final, o AVAI jogava melhor e em poucos momentos ficou apenas se defendendo. Teve como grande mérito a posse de bola e quase sempre no campo adversário. As peças importantes que eram importantes funcionaram, Cléber Santana comandou novamente o time avaiano a vitória.

Hemerson conseguiu neutralizar as melhores jogadas do adversário, Roni teve marcação individual de Mika e depois de Diogo orlando. O melhor jogador do time deles não teve vida fácil e ainda assim Mika conseguiu jogar quando tinha a posse de bola.

A Parte física do AVAI muito criticada por mim ano passado deu um banho, atropelamos o time do Estreito nesse quesito. Em poucos lances do jogo perdemos alguma dividida ou na velocidade. Esse foi um ponto muito alto do nosso time.

A concentração foi outro quesito que me chamou a atenção, as duas bolas tiradas em cima da linha são prova que o time estava altamente concentrado e que isso fez a diferença no final da partida. Dedicação, raça e principalmente qualidade nos levaram a abrir essa vantagem enorme para o 2° jogo, espero que possamos repetir tudo isso domingo que vem para depois dos outros 90 minutos comemorar mais um título estadual. E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

2 comentários:

  1. Grande Rodrigo..li seus posts e todos foram centrados e pés no chão...Mas fique trankilo parceiro, se nós jogarmos 50 % do que jogamos la na Rassacada...perderemos novamente!!!
    Queria te falar que não fikei com raiva e nem com ódio dos jogadores Hawwaianos e sua torçida, fiquei sim muito decepcionado com MEUS JOGADORES e a soberba da comissão técnica.

    Duas coisas para salientar: quem entra com TRÊS volantes contra o hawwai e deixa Luiz Fernando e J.C no banco tem que perder mesmo...Quem se abdica de ganhar não mereçe vençer!!!!
    Outra...pra variar pipocagem básica do Aloísio, como naquele empate contra o mengão em 2011..

    Curta a vitória nobre e educado bloggueiro...Vou acreditar sempre no Figueira como vc acredita no leão...mas mesmo assim ja podes comprar o foguetório heheheheh
    Teylor Alvinegro

    ResponderExcluir
  2. Grande Teylor, por isso sempre publico teus comentários porque mesmo nas derrotas mesmo sendo Figueirense você aparece. Cara não podemos negar que a vantagem é grande, mas acho que não é definitivo. Entendo que se o AVAI entrar com a mesma dedicação e vontade aliada a qualidade que apresentou ontem dificilmente perderá o título. Isso não quer dizer que vá ganhar o jogo, o respeito sempre vai existir até mesmo porque é "apenas" um jogo de futebol, ganhando ou perdendo no outro dia levantamos para trabalhar normalmente e vida que segue. Um grande abraço!

    ResponderExcluir