terça-feira, 1 de maio de 2012

Porque nós somos "corneteiros" e "pouco" avaianos?

Lendo o excelente texto do Felipe Silva ( http://soltaoleao.wordpress.com/) pude realmente comparar um pouco o que todo torcedor apaixonado sente e faz pelo Leão. Ele narra a sua epopeia a Chapecó e depois disso que ousar disser-lhe que não tem o sangue azurra esta cometendo uma grande injustiça.

 Felipe ele é conselheiro do clube, na sexta feira véspera de feriadão e foi a reunião para aprovação de contas do CD. Foi o único a votar contra, e ainda foi questionado de porque estaria votando contra. Muitos daquelas "vaquinhas" de presépios jamais puseram os pés fora de Florianópolis para ver o AVAI e vou mais longe, só vão a Ressacada na boa.

Fico a me perguntar, se você discorda de alguma coisa que acontece no clube ou critica uma ação errada da diretoria e do presidente (e são muitas até o momento) você é corneteiro? Como bem narra Felipe em seu texto podemos criticar, mas torcer contra nunca. Não fui a Chapecó, não tive a coragem que o Felipe, o Rafael e os outros 150 tiveram mas bati o pé sempre aqui no blog na classificação do AVAI.

O que me enche o saco e ser taxado de corneteiro e menos avaianos que outros porque critico o AVAI quando acho necessário. Aliás minhas críticas nunca são em cima da instituição AVAI que nada tem a ver com as besteiras que as pessoas que estão a frente do clube estão fazendo.

Somos avaianos mas não somos cegos, nestas duas semanas que estão por vim nós todos focaremos em apenas um objetivo: SER CAMPEÃO DO ESTADO. Mas estaremos sempre fiscalizando e escrevendo quando absurdos forem cometidos a frente do clube em que amamos. Não somos nem mais nem menos, SOMOS AVAIANOS DE CORAÇÃO!

6 comentários:

  1. Também li e me emocionei com o texto do Felipe. Também sou conselheiro ou melhor,estou conselheiro, como gostava de enfatizar a Kátia de Paula. Também já viajei não só pelo estado, mas pelo Brasil, para ver o Leão jogar. Mas ao contrário do Felipe, votei junto com os demais na aprovação do "parecer do Conselho Fiscal".
    Por favor, prestem atenção: Não cabe ao Conselho Deliberativo aprovar ou rejeitar "as contas do Clube". Existe, por força do estatuto, o Conselho Fiscal, formado por contadores, que também são conselheiros do Clube, que analisam e fiscalizam a veracidade e a correção dos números apresentados. Não cabe ao Conselho Fiscal também, emitir parecer sobre o mérito, ou seja, se o dinheiro foi aplicado da melhor ou da pior maneira possível. Se o clube arrecadou pouco ou muito. Cabe simplesmente verificar se os números estão corretos e emitir um parecer técnico que será aprovado ou não pelo colegiado do Conselho Deliberativo.
    Votar contra o parecer do Conselho Fiscal não é a melhor forma de fazer um protesto, pois é ir contra o trabalho feito de boa fé, dedicação e lisura, por pessoas competentes para tal e sobretudo, valorizando a própria instituição. Ressalta-se ainda que havia o parecer técnico de uma auditoria externa.
    Debater e julgar o mérito e os erros da administração são também obrigações dos conselheiros e quem ler a ata irá verificar que fizemos várias críticas, tanto nos gastos quanto nas receitas apresentadas.
    Desculpem me alonguei, mas julguei necessário esclarecer.
    Roberto Ferreira de Melo

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo, Rodrigo, quando se usa a figura do fiscal, do crítico, de alguém que possui algo a acrescentar, para melhorar, para ver crescer.
    A coisa muda de figura quando alguém se apropria da configuração de crítico para ofender, insultar a sacanear.
    Me perdõe, mas afirmar que o presidente Zunino comete atrocidades, ou que é safado, ladrão e corrupto não é papel de crítico e não merece o meu respeito. É nesse ponto que eu me bato e darei de dedo e qualquer um que aja assim.
    Alexandre Carlos Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Roberto fique sempre a vontade para expor suas opiniões e pontos de vista, este espaço é democrático. É muito importante outros conselheiros exporem seus pontos de vista, é disso que precisamos. A única coisa que a torcida quer é transparência e que o AVAI sempre cresça, assim como vocês!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Aguiar minhas críticas nunca serão contra a pessoa do sr: Zunino até mesmo porque sempre digo que nem o conheço pessoalmente. As "atrocidades" a que me refiro é o grande número de jogadores sem qualidades contratados, a liberação e negociação de jogadores no meio da temporada e a contratação de vários incompetentes para várias áreas de atuação no clube. Não seria leviano de chama-lo de ladrão e etc, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Quero só ver se for Campeão e o time retornar para Sërie A??? Eu sei, eu também as vezes acredito no Miguelzinho e sou comentarista de resultado, embora pregue a transparência administrativa. Mais como falei, o Avai não é o Zunino ou A ou B, o Avai é toda uma torcida que acredita de corpo e alma o que significa ser azurra, eu sou Avai apenas 42 anos, graças a Deus consegui fazer minha filha Avaiana danada também. A propósito, ela chorou bastante na classificação a moda Avai no domingo. Disse pra ela que é assim mesmo, é bom se acostumar querida, o Avai as vezes mata a gente do coração. Fernando Avaiano.

    ResponderExcluir
  6. Fernando esse é o "X" da questão, mais do que nunca torcemos para ser campeões e acessar a série A. Porém não podemos cometer os mesmos erros que cometemos nestes últimos 2 naos principalmente, se não tornaremos um time gangorra que sobe e desce. Claro que sempre teremos as nossas limitações principalmente financeira, por isso acho que precisamos estar organizados que é o único jeito de passarmos de um time "pequeno" no cenário nacional para médio. Por enquanto vamos apenas nos concentrar nas finais, depois voltamos ao assunto. Um abraço!

    ResponderExcluir