domingo, 17 de junho de 2012

Falta pouco para um time muito competitivo

Temos um craque no banco de reservas, é claro que Hemerson Maria ainda vai errar muito no comando do AVAI mas sem dúvidas ele é a nossa maior "revelação" dos últimos anos. Ele vai se virando, arrumando o time e somando os pontos com o que tem em mãos.

Sobre contratações penso que com poucos atletas mas com qualidades poderíamos forma um time muito forte. Temos um bom goleiro e as duas laterias que jogam facilmente principalmente a série B. Precisamos de um zagueiro para jogar ao lado de Leandro Silva, Cássio e Rafael não dá mais. Renato Santos poderia ser opção também, apesar de não acha-lo uma sumidade vinha numa fase muito boa.

Que tal um meio de campo com Bruno, Mika, Cléber Santana e Marquinhos? Claro que o galego hoje não esta em nosso elenco e precisaria ser contratado mas com toda a certeza seria um meio de campo de time de série A.

Para o ataque espero que Diogo Acosta vingue como mostrou muitas qualidades no primeiro jogo. Precisaríamos de outro atacante que tem que vir contratado, porém Julinho daria para compor bem como atacante e até mesmo como opção para a lateral na ausência de Pirão.

Teríamos opções como Jaílton que quando entrar em forma (isso é inadmissível, mês de Junho e ele esta completamente fora de sintonia). Nenê Bonilha, Felipe Alves, Moretto, Alex, Diogo Orlando (todos treinadores que passam por aqui amam ele) e quem sabe até mesmo Evando podem servir de opções. Arlam, Nunes, Jéferson Maranhão, Rodrigo Thiesen também podem contribuir e quem sabe ainda mais um atacante e um 1° volante (porque se Bruno não joga é uma tristeza) podemos subir com até certa facilidade. Espero que a diretoria não marque toca, as dificuldades não são tão grandes para voltar a série A.

2 comentários:

  1. Rodrigo, mesmo concordando na maior parte com seus comentários, não entendo o porque da pegação de pé com o Cassio e o Rafael. Esses dois guris já jogaram muita bola no nosso time e o Cássio no ultimo jogo fez um partidasso.

    Agora, sobre o título do post, acho que ainda falta muito. O Acosta jogou bem, mas assim como é precipitado falar mal de um jogador com base em sua estréia quando vai mal, tambem acho errado baseado em um unico jogo achar que o nosso maior problema está resolvido.

    Também falta meia pra ser titular (pra mim falta um pra reserva), falta atacante (2 pra serem titulares ou disputar com o Acosta, se ele se firmar).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Boto realmente acho que nosso problemas estão longe de serem resolvidos, pois para isso passa pro contratações de um certo peso como o Marquinhos por exemplo. Também acho que precisamos de atacante, como falei foi apenas a 1° impressão sobre o Acosta mas realmente gostei do que vi. Sobre o Cássio você disse tudo, ele já jogou muita bola. Hoje ele e seu irmão só servem (na minha opinião) para marketing. Sexta teve um lance emblemático no jogo onde tinha uma bola dividida e ele simplesmente tirou o pé, para mim não serve. Mas vale a divergência de opiniões, um abraço!

    ResponderExcluir