sábado, 8 de setembro de 2012

O que falar?

Um time agressivo, com posse de bola e dominando o jogo tudo que o torcedor esperava ver. Porém não contávamos com a inoperância dos atacantes avaianos, com várias chances claras desperdiçadas e um penalti mandraque o que proporcionou o fraco Joinville vencer o jogo e segue na briga pelo acesso. Já o AVAI, ao meu modo de ver despede-se por pura incompetência de seus atacantes e do seu diretor de futebol Marcelinho Arroz apoiado pelo fraco presidente Zunino.

Desde a escalação eu gostei do AVAI, Pirão fez uma ótima partida assim como quase todo time. Ricardo Jesus começo a pensar que me enganou, 4 jogos algumas oportunidades e um sono de dar pena. Acosta novamente foi bem, mas na hora de decidir sempre peca. Camilo idem e assim são 3 pontos que escapam de nossas mãos.

Para quem reclamava de Arlan esta ai a resposta, Wagner Diniz é um jogador em decadência e cansado. Seu lado de defesa era uma avenida e no ataque que teoricamente seria seu ponto forte foi péssimo. Teve a bola para matar o jogo e num misto de pipoca e falta de qualidade titubeou e perdeu a chance.

Hemerson Maria esta de parabéns, montou muito bem a equipe e foi senhor do jogo. Estou chateado pela derrota mas satisfeito com a postura do time que só não foi brilhante pela falta de qualidade dos atacantes. Chega a ser incoerente, mas a verdade é que fizemos nossa melhor partida na série B na minha visão. Infelizmente acordamos tarde de mais e a conta a ser paga vai sair caro.

Vender a ideia para o torcedor de que ainda dá é complicado, estamos distantes 9 pontos do G-4 e agora é pensar em fazer novamente um bom jogo contra o Ipatinga e fazer um bom resto de série B.Decepcionado com o resultado mas muito feliz em ver um time com atitude, perdemos o jogo mas confesso que estamos muito mais perto de voltar a vencer fora de casa do que após aquele péssimo jogo diante do São Caetano. 


10 comentários:

  1. O fio de esperança que mantinha a torcida acesa foi rompido, o time fez uma boa partida, mas a falta de atancantes fez a diferença para menos, tudo isso é fruto da fraca administração que temos e desse conselho decorativo, no mais, é como você disse "fazer um bom resto de campeonato" porque teremos 2013 pela frente e a certeza de mais um ano de sofrimento; que chegue logo as eleições e que alguma mente iluminada e com conhecimento de futebol assuma nosso Avai.
    Eron

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente estes desmandos e absurdos na administração do "coronel" Zunino irão continuar. Só para constar é impossível um time que joga a série B sendo vestida pela Fanatic. Não digo nem pela qualidade que sinceramente não acho tão ruim, mas poderíamos ganhar luvas e ter muito mais dinheiro para o clube do que para a malharia do presidente. Abraços!

      Excluir
  2. Continuem pagando suas mensalidades. Continuem dando dinheiro pra diretoria do Avaí contratar Saldanha, Jefferson Maranhão, Diogo Orlando, Jesus, Capixaba, Aelson, Arlan...

    Continuem dando dinheiro pro Zunino contratar. Continuem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson você tem certa razão, infelizmente nossa paixão pelo clube é maior. Não gosto de ficar julgando, portanto respeito sua opinião de não ser mais sócio. Acredite, eu já tentei... mas a minha vontade de ver o leão jogar na bela Ressacada é maior. Grande abraço amigo!

      Excluir
  3. minha paixao pelo clube é grande

    mas eu tenho auto respeito,nao jogo meu dinheiro no lixo por nada

    nao perco meu tempo alimentando uma diretoria dessas ai

    ResponderExcluir
  4. Amanhã o Zunino estará no Bate Bola da TVCOM às 21h30, vamos ver se ele dirá que ainda pensa no acesso (sendo que está em 10º lugar) e se anuncia o nome da parceria para 2013, porque a coisa está feia.

    Teve a proeza de demitir o gerente de futebol após o título estadual para acatar a ordem de terceiros, que até agora não investiram um tostão no clube. E pior, trouxe um incompetente para realizar as contratações para a competição que deveria ser o foco do clube em 2012.

    Ano que vem o orçamento estará ainda menor, pois a tendência é a torcida abandonar de vez, patrocínios não acreditarem mais nessa administração falida e a diminuição da cota de tv. O Avaí perdeu o bonde, deveria ter subido esse ano. Agora é aguardar por um novo presidente, que saiba valorizar a torcida, seja competente e tenha uma visão melhor do futebol, com investimentos nas catagorias de base, manutenção do elenco, planejamento para o futuro, etc.

    Parece até um pouco de oportunismo criticar o presidente após um insucesso, mas a verdade é que essa administração é falida e ninguém dá mais crédito. A dívida do clube está em R$ 30 milhões e tudo de bom que foi feito neste período de 11 anos de poder, não foi mais que obrigação devido ao crescimento do futebol catarinense, estes que dizem ser o melhor presidente da história só podem estar de brincadeira, pois planejamento é algo que não existe na Diretoria, conseguiu uma brilhareco graças ao LA Sports, senão estaríamos até hoje sem título estadual e Série A, pois se depender do presidente, estamos ferrados.

    Por isso que não sou mais sócio do Avaí, por mais que ame o clube. Enquanto não fizer uma oxigenação na Diretoria, ficará essa palhaçada aí. Quero investir meu tempo e dinheiro em algo confiável, enquanto não explicarem as negociações obscuras que são feitas, fornecedora de materais de 5ª categoria onde o presidente é sócio-proprietário e o clube ganha muito pouco pelo elevado preço dos produtos e outras coisas "estranhas' que vemos por aí, o Avaí nunca conseguirá evoluir.

    Li ainda que estão montando escolinhas do clube em Rondônia. Agora eu pergunto: por que Rondônia? Não seria melhor investir em cidades de SC? Sinceramente, cansei de tudo isso, muitas vezes os resultados de campo não refletem bem como é a Diretoria, mas neste momento, é o retrato perfeito.

    Obrigado Zunino e se manda do Avaí, não quero alguém que se ache o propritário do clube e não está nem aí para a opinião dos torcedores.

    Tiago Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Tiago, ele vai estar na TVCOM?
    Então ele vai dizer que vai chegar um avião Russo, uma parceria com os Portugueses, será construida uma arena para 50 mil torcedores, três hotéis e dois Shopping e a coisa continuará russa hehehehehe.
    Eron

    ResponderExcluir
  6. E aí rapaziada, beleza?

    Sou torcedor do JEC. Adoro futebol e curto muito a rivalidade entre os times catarinenses. Rivalidade, não guerra.

    Não sei se aceitam comentários de torcedores de outros times, mas gosto de ler o blog dos outros times quando jogam contra o Jec e esse me pareceu o blog mais 'sério' do Avaí que encontrei por aí.

    Enfim, fui no jogo e não tenho medo de dizer, Avaí jogou melhor e teve mais chances. Graças ao Ivan que estava em uma tarde inspirada e a burrice do lateral direito de vocês que não quis bater no gol mesmo estando a 2 metros da meta, saímos com a vitória. Não vi o lance do penalty direito porque eu tava atrás do outro gol.

    Série B tá MUITO equilibrada e acho que ainda dá. O time de vocês é bom, só ter um pouco mais de calma na hora de finalizar. Eu acho que ainda dá.

    Em tempo, torço para que Criciúma, Avaí e Jec consigam o acesso. Clássicos catarinenses na série A ia ser do caralho.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Fernado seja sempre bem vindo em nosso blog, aqui aceitamos todos os tipos de torcedores desde que sejam sem agressões. Quero te dizer que condenamos qualquer tipo de agressão, seja ela praticada por qualquer torcida. Qualquer torcida não, por alguns marginais que se infiltram para cometer esta atrocidades. Realemnte a série B é muito equilibrada, porém o nível esta muito baixo na minha opinião. Penso que o Jec tem chances reais de subir, principalmente porque é muito forte na arena. Sempre que quiser comentar fique a vontade, brincadeiras desde que sejam com respeito também aceitamos porque achamos esse ser o barato do esporte, um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Valeu parceiro!

    Acho que esse respeito é uma grande arma que temos contra os marginais que existem em todas as cidades e em todas as torcidas.

    Abs!

    ResponderExcluir