domingo, 30 de setembro de 2012

Uma boa vitória

Contra o líder do campeonato o AVAI foi soberano, fora o início do jogo aonde o o Leão demorou um pouco a acertar-se no meu de campo em nenhum momento a vitória contra o forte Vitória que é o líder do campeonato foi ameaçada.

Com muita disposição e uma forte marcação nossa me ta foi ameaçada apenas em uma cabeçada numa cobrança de escanteio onde brilhou o goleiro Moretto. Arlan pelo lado direito proporcionou as melhores jogadas avaianas e numa insistência também pelo lado direito numa roubada de bola o incansável Acosta chutou e no rebote Ricardo Jesus desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa avaiana.

Poderíamos ter saída com uma vantagem ainda maior se Jesus não tivesse desperdiçado uma oportunidade de ouro numa ótima enfiada de Camilo. Bruno e Pirão foram soberanos na marcação no meio de campo, achei Mika um pouco perdido não repetindo as atuações anteriores. Mas também é compreensivo, Mika ficou 2 meses afastado e esta apenas na sua 2 partida consecutiva depois da lesão. 

No 2° tempo o panorama pouco mudou, o AVAI mais perigoso e mais ajustado na marcação e o Vitória esbarrando na boa marcação azurra. Em uma ótima jogada individual de Julinho o AVAI fez o 2° gol e decretou mais uma vitória na Ressacada. Ainda deu tempo de Camilo ser derrubado na área e Pirão isolar o penalti bem marcado pelo árbitro Luis Flávio. No final do jogo Moretto brilhou mais uma vez defendendo um penalti cobrado por Élton.

Mais uma vez não foi um jogo brilhante, vi um AVAI aguerrido e com muita disposição como sempre desde o início da série B. Se não tivéssemos vencido o sonho do acesso estaria totalmente sepultado, com os resultados subimos 2 posições mas ainda estamos muito longe de falar em série A. Valeu o esforço e valeu a vitória, porém se não vencermos o Asa lá em Arapiraca na próxima 3° feira de nada adiantará todo esse sacrifício. Com a nossa vitória aliado a vitória do Vascão passamos um final de semana muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário