domingo, 30 de setembro de 2012

A matemática da série B para o leão

Se o AVAI quiser chegar mesmo ao acesso a série A em 2013 o leão vai precisar de 7 à 8 vitórias nas 11 que restam. Não será nada fácil a tarefa do time dirigido pelo treinador Argel Fucks, levando em conta que teremos das 11 partidas restantes apenas 5 serão realizadas na Ressacada. Dos 14 jogos já realizados em casa o Leão venceu 11 obtendo 1 empate e ainda 2 derrotas.

Pegaremos em casa jogos como Goiás e Criciúma que estão na nossa frente e ainda CRB, Paraná e Guarani. Pelo que vem apresentando em casa é possível fazer estas 5 vitórias, vai contar muito a situação do time no momento dos jogos restantes se ainda esteramos lutando por algo mais no campeonato. Agente sabe que quando o leão chega e a torcida abraça as coisas mudam de figuras.

Fora de nossos domínios ainda teremos 6 jogos a fazer, pegaremos já na 3° feira o ASA em Arapiraca. Sairemos ainda contra Atlético Paranaense, Bragantino, Ceará, ABC e Barueri. Fatalmente precisaremos no mínimo umas 3 vitórias fora de nossos domínios, o que nesta série B tem sido fato raro para o leão. 

Como podemos notar o aproveitamento tem que ser maior do que fizemos até o presente momento na série B, porém a verdade é que com estas 2 vitórias seguidas entramos mais uma vez na luta pelo acesso. Estamos ainda meio longe porém o jogo contra o Asa em Arapiraca poderá ser o divisor de águas para as nossas pretensões. Uma vitória no nordeste brasileiro muda tudo, o torcedor voltará a acreditar e com 3 vitórias consecutivas tendo a oportunidade de fazer um suposto 4 triunfo o time tomará novo fôlego.

Vamos torcer e muito para esta vitória vir na próxima 3° feira, por enquanto o acesso deste ano passa apenas por um sonho e bem longe de nossas realidades. Ainda estamos muito longe, mas devido o equilíbrio e a fraca qualidade da série B ainda poderemos sonhar com dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário