segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Avaliação do elenco parte 1

O campeonato brasileiro já acabou faz algumas rodadas para o AVAI, sendo assim com muita calma começarei a externar meus pontos de vista em relação ao elenco e comissão técnica do leão e quem deve continuar em minha concepção para a temporada que vem. Começarei pelos goleiros e laterias.

Goleiros:

Moretto: Terminou a temporada 2011 em alta, estreou nas últimas rodadas do brasileirão e deu conta do recado. Iniciou o ano como titular, mas como herança pegou aquela bucha armada por Mauro Ovelha no início da temporada. Perdeu a condição de titular com a chegada de Diego e só voltou a jogar quando o titular machuco-se. Hoje é titular e vem jogando bem, porém pela fase financeira que o leão passa penso que o clube deveria escolher entre ele e Diego. Talvez Diego esteja um pouco há frente, porém é um atleta que machuca-se com muita facilidade.

Diego: Chegou e tomou conta de posição, seguro o goleiro mostrou muita confiança e talento. Rapidamente ganhou a confiança de todos, sendo um dos responsáveis principais pela virada memorável no Catarinense deste ano. Como citou Diego também é um goleiro caro, portanto eu optaria por um dos dois para a temporada 2013. Tecnicamente ficaria com Diego, mas suas lesões o atrapalham muito em sua carreira.

Alecks: Prata da casa, é um diamante a ser lapidado. É dinheiro em caixa, já tivemos oportunidade de vê-lo jogar e a impressão foi a melhor possível. Seria um dos 3 goleiros do meu elenco e deverá ficar normalmente no grupo de 2013.

Vitor: Outra cria da base esta na mesma situação de Alecks, certamente ficará e companhará o grupo principal do leão 2013. 

Laterias:

Arlan: Para mim um dos melhores da temporada, Arlan possui dificuldades técnicas parém com sua velocidade e voluntariedade pode e foi muito útil ao leão nesta temporada e será na temporada que vem. Com toda certeza seria um dos atletas que eu ficaria para 2013.

Wagner Diniz: Sua contratação foi um erro, completamente fora de forma nem de perto foi aquele jogador que vimos jogar no Vasco da Gama. Estamos em Novembro e ele como atleta profissional ainda não entrou  em forma. Que seja feliz em outro lugar.

Julinho: Desde que saiu do AVAI de maneira conturbada ão teria trazido de volta. Julinho só voltou por ser empresariado pelo filho do presidente, dispensado tanto no Vasco como no Sport é dono de uma máscara sem fim. Igual a ele tem vários por esse Brasil a fora, para  mim estaria fora da temporada 2013.

Aélson: Tecnicamente limitado, veio da Chapecoense cercado de muita expectativa que não se confirmou ao longo do ano. Se for um jogador barato até ficaria com ele para compor elenco, porém não faria muitos esforços para que isso acontecesse.

Pirão: É um jogador versátil, tem tudo para ser um jogador de qualidades por todas as características  que possui. Porém é preguiçoso e irresponsável em certas ocasiões. Precisaria ter uma conversa bem séria com ele, mas em princípio ficaria com ele para o ano que vem.


Outra hora começaremos a dissecar as outras posições sempre com minhas opiniões, a verdade é que estou me esforçando e muito para conseguir formar pelo menos uma base para o ano que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário