terça-feira, 13 de novembro de 2012

Avaliação do elenco parte 2

Dando continuidade a minha análise vou agora avaliar os zagueiros e  volantes que disputaram a série B 2012 pelo leão.

Zagueiros:

Cássio/Rafael: Há muito tempo no clube eles gozam de muito prestígio tanto com boa parte da torcida quanto com o presidente do clube. Porém seus números são pífios, desde que estão no clube vivem mais machucados do que dentro do campo defendendo o leão. Penso que o ciclo do dois irmãos se encerram nesta temporada, além de terem salários altos seus custos/benefícios são baixíssimos. Por mim estarão longe da Ressacada em 2013.

Jaílton: Zagueiro jovem e limitado tecnicamente, não mostrou em nenhum momento segurança e nem convenceu o torcedor que tem condições para permanecer. Deve ser outro que brevemente deve se despedir do leão.

Thiago Medeiros: Zagueiro jovem vindo daquela negociação da China feito pelo inteligentíssimo presidente juntamente com o não menos esperto Marcelinho "Arroz" Paulista vem mostrando qualidades. Rápido, tem condições de ficar para a temporada 2013. O problema é que se for para apostar em jovens que seja nos da base.

Alef: Fez sua estréia pelo profissional no jogo contra o Guarani, mostrou segurança em que pese ter sido piuco exigido. Deverá entrar forte na briga pela titularidade em 2013, mostrou ter qualidades.

Luis Matheus:Não tenho opinião formada por nunca te-lo visto jogar, mas me agrada apostar em jovens da base. Precisamos ver se tem condições de atuar com a camisa principal já no ano seguinte, deve permanecer no profissional.

Fred: Uma tristeza tecnicamente falando, fraco na bola aérea e péssimo por baixo. Tem uma qualidade muito boa na bola parada, o que eu entendo ser muito pouco para mante-lo na temporada do ano que vem.

Cleyton: Também da base e um pouco mais rodado, tem condições não só de estar no grupo principal como ser titular. De tantas ruindades que passou por aqui ultimamente Cleyton jogaria facilmente.

Leandro Silva: Um baita zagueiro e líder nato, sem dúvidas mesmo machucado já tentaria a renovação com o atleta. Porém não goza de um bom prestígio com o rei Zunino, portanto deve star de malas prontas para outra casa em 2013.

Volantes:

Bruno: O nome do AVAI nos últimos 2 anos, tem contrato de mais 2 temporadas com o leão mas deve estar de partida por causa de uma briga judicial. Seria um dos pilares de uma espinha dorsal para o ano que vem.

Mika: Outro grande jogador, tem qualidades tanto com a bola e uma boa marcação. Porém Mika também andou reclamando publicamente dos atrasos de salários (o que é de direito seu) o que novamente desagradou ao rei. Dificilmente Mika deve ficar em 2013 o que eu lamento muito.

Diogo Orlando: Já passou da hora de sair, não tem a simpatia do torcedor e nunca conseguiu firmar-se como titular. Deve ganhar linha.

Rodrigo Thiesen: Já teve várias oportunidades e não desabrochou, penso que não deverá evoluir mais do que isso. Se fosse eu preferiria dar oportunidade há alguém da base do que manter Thiesen no elenco.

Marrone: Jovem da base precisa ser melhor observado, mas não deve ser pior que Diogo Orlando e Thiense por exemplo. Deve figurar no ano de 2013.

Nenê Bonilha: Não vingou, seu empréstimo termina agora e deve ser devolvido ao Corinthians.

Outra hora continuarei a avaliar o elenco 2012, a medida que vai chegando a parte de criação esta ficando cada vez mais difícil encontrar atletas para permanecer no grupo em 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário