quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Parte Física

Boa tarde, não pude ir ao jogo ontem, mas ouvi o jogo na integra pelas ondas médias e curtas do "raidinho de pilha". Pelo que li e ouvi o Avaí apresentou um futebol razoável, dentro de suas limitações técnicas e físicas de começo de temporada, e de acordo com o material humano disponível no elenco. COntudo o que tem me chamado atenção é a fraca preparação física do nosso elenco, em que pese ser começo do ano, aquelas velhas justificativas, acho que estamos abaixo do tolerável. Arriamos os quatro pneus, sempre por volta dos 15min., do segundo-tempo, quando o adversário sempre cresce e nos domina. Temos uma longa temporada pela frente, algo tem que ser revisto quanto a este aspecto. Com relação as finalizações, me abstenho de comentar pois é fato nítido e notório a aberrante deficiente.

7 comentários:

  1. Politinho, assino embaixo, no primeiro turno o que nos resta é ganhar da cacalhada no palco de diversões.

    ResponderExcluir
  2. Já comentei isso no twitter,o time more a partir dos 15 da segunda etapa,pra mim tem coisa errada ai.

    ResponderExcluir
  3. O Avaí demitiu o preparador físico Zé Rodrigues que fazia um ótimo trabalho para trazer um da confiança do Sérgio Soares. Vamos analisar o rendimento dos jogadores ao longo do ano, na expectativa de que não morram no 2º tempo, ou teremos sérias dificuldades. Que faça parte do planejamento e comecem a voar daqui algumas rodadas, porque o preparo está bem abaixo do ideal, como você salientou.

    Lucas Morais

    ResponderExcluir
  4. Gabriel Franzoni de Abreu

    A hora DE VOAR É ABRIL-MAIO, FIGUEIRENSE VOAVA ANO PASSADO e chegou quebrado, é difícil ver à distancia se o preparo físico esta sendo bem feito, mas acredito que no começo do ano a carga é bem maior, sendo assim o cansaço nos jogos natural, até quando eu não sei! Mas só lembrando 2009 2010 2011 2012, nos classificamos atropelando no final sempre conseguindo a vaga no returno, depois de um 1 turno pífio(tirando 2010 e o col do Ricardinho no final)!Acho a preocupação técnica,por enquanto, muito maior

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, com um sobrenome desse, não tenho como te questionar hehehe. Será que na última rodada do returno teremos aquele jogo salvador contra o Metro em Blumenau, como em 2009. 2010 e 2012? DAi pode por a faixa hehehe. BOm te "ver". Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bastante engraçado o comentário de que o Avaí demitiu um preparador físico que estava fazendo um bom trabalho e contratou "um da confiança de Sérgio Soares", pois não é a primeira vez que o leio por aí.
    Seria interessante que se soubesse que esse "um" da confiança de Sérgio Soares, trabalha há 26 anos como Preparador Físico de Futebol, trabalhou em clubes como Guarani-SP, Ponte Preta-SP, São Caetano-SP, Santo André-SP, Paulista-SP, Sport-PE, o próprio Figueirense daqui, Cerezo Osaka-Japão, entre outros; Neste último após o desligamento do Sérgio e de seu auxiliar, foi solicitada pela diretoria do time a sua permanência pelo fato de o time estar muito bem fisicamente, e de durante o ano todo não ter apresentado NENHUMA lesão - quadro que se estendeu até todo o final da temporada japonesa.
    Que a situação do Avaí no campeonato estadual é lamentável e que a QUALIDADE de alguns jogadores do elenco é questionável, não há o que se discutir, mas seria interessante a pesquisa e o argumento convincente antes da crítica em relação a parte física.
    O constrangedor não é ser torcedor, o constrangedor é SÓ ser torcedor - quando em consequência do torpor causado pelo fanatismo das rivalidades entre os times, se enxerga tudo (nesse caso) em azul e branco, que só vê time e não vê profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para te responder, sou formado em EDUCAÇÃO FÍSICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e fui atleta profissional de futsal por mais de 12 anos. Então algum embasamento eu tenho, o time se arrasta sim em campo, Não tem força, e isso não precisa ser profissional da área para ver. E não me interesse aonde ele teve e o que fez, se não traz o Pelá para cá!

      Excluir