quinta-feira, 16 de maio de 2013

Derrota dificil de ser digerida

A Copa do Brasil passou para o AVAI, simples assim. Depois de fazer um bom jogo de volta na 1º fase e conseguir um bom resultado no jogo de ida em Belo Horizonte o Leão fraquejou mais uma vez e esta fora.

Não vou ficar lamentando o primeiro jogo onde poderíamos ter resolvido o confronto, pois tínhamos a vantagem de jogar pelo empate e ainda decidir dentro Ressacada. Foi uma péssima jornada, começos até bem o jogo até sofrermos o gol de escanteio.

Reis teve duas oportunidades (uma claríssima dentro da pequena área que Neneca defendeu) e um arremate de fora da área em que recebeu um belo passe de Marquinhos e não teve força para concluir em gol. No 2º tempo em umas das poucas jogadas lúcidas em uma boa triangulação entre Marquinhos/Eduardo Costa/ Reis, o atacante cabeceou na trave.

Na volta em mais um erro de Pablo no início da jogada e bola rodou a área avaiana e num arremate onde a bola sairia longe desviou em Alê e traiu o goleiro Diego. A partir dai Ricardinho facilitou e muito o trabalho do time mineiro e a 3ºª gol foi questão de tempo. Sem Arlan que saiu machucado a única alternativa ofensiva foi por aguá a baixo.

Individualmente ninguém se destacou, Eduardo Costa e Alê foram os menos piores e o placar foi justo pelo que o AVAI não apresentou. Que essa derrota mostra ainda mais as limitações do time avaiano, um lateral esquerdo hoje é a prioridade. Precisamos de mais um atacante e mais um volante sem contar com a rápida incorporação de Cléber Santana ao time.

RICARDINHO:
Há tempos venho questionando nosso treinador, no jogo de volta na semi final contra o Tigre ele conseguiu piorar o que já estava ruim com suas substituições. Desmontou o meio de campo quando tirou Igor (que não vinha jogando bem), tirou Julinho trocando por Aelson (seis por meia dúzia) e ainda colocou o inoperante Danilo.

Hoje suas substituições foram um terror, quando trocou Julinho por Marcio Diogo colocando Higor no lado esquerdo ele acabou com o time. Ricardinho ainda trocou Arlan por Vinícios Bovi por causa de lesão e terminou a lambança colocando Beto no lugar Higor. Alguém precisa avisar para o treineiro avaiano que não adianta ficar empurrando atacantes no time se a bola não tem como chegar lá na frente.

Quem deveria ter saído primeiro pela sua péssima partida deveria ter sido Roberson e posteriormente Higor que também não fez uma boa partida. Ficamos o resto do jogo dando balão para o ataque e em nenhum momento conseguimos levar perigo. Tomara que eu esteja errado, mas para mim já questiono e muito o trabalho de Ricardinho. E tinha gente que reclamava de Hemerson Maria.


2 comentários:

  1. Ola Rodrigo..tudo bem, satisfaçao em tcl aqui novamente.
    Complicado esta derrota... Nenhum pessimista Avaiano esperava....
    Que sirva de liçao para o Figueira... Humildade sempre...
    Mas nao achasses que a meiuca estava lenta demais... Que o Loiro nao correu muito?
    Abraço e susseço
    Teylor Alvinegro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Teylor, não cara eu achei que o AVAI fazia um bom jogo até tomar o gol. Depois se perdeu completamente no jogo, inclusive com grande participação do nosso treinador. Quanto a ser pessimista eu comentava ontem que o confronto estava em aberto, apesar da grande vantagem que o AVAI tinha jogaria um jogo com um adversário de nível parecido. Que fique a lição, a série B esta batendo a porta. Um abraço!

      Excluir