sexta-feira, 17 de maio de 2013

Futebol fraco igual a cor da camisa

Nossa participação na copa do Brasil não passaria de mais 2 jogos, ou quem tem alguma dúvida que o Avaí pararia no Internacional? Só não precisava sair pelas portas do fundos, jogando de uma maneira burocrática uma partida decisiva, diga-se de passagem já é a segunda decisão seguida que a equipe não se comporta bem.

O futebol fraco apresentado só não foi pior que a cor da camisa de ontem, um azul sem força, sem brilho, assim como foi toda equipe. Há tempos atrás ao encontrar alguém com uma camisa daquela cor, falaríamos que era "azul calcinha", esse azul não reconheço ser o Avaí e como está na moda " não me representa", melhor então não passar mais vergonha jogando com esta camisa horrorosa na copa do Brasil.



Tudo na vida conseguimos tirar algo positivo, e os dois últimos resultados negativos da nossa equipe servem como alerta, precisamos de mais força e velocidade na equipe. Montar o meio de respeito como está sendo ventilado no Avaí, não garante o equilíbrio necessário de um time, pois foi só sair nosso principal atacante " Arlan ", não tivemos mais força para reagir. Necessitamos jogadores com características diferentes do que temos com urgência, caso contrário jogaremos fora de casa no contra-ataque com Reis e Roberson, certamente os resultados não virão.

Para terminar, Ricardinho na época de jogador, era clássico e habilidoso, currículo com muitos títulos, mas também muitas vezes sonolento e preguiçoso. Quais as características prevalecerão na sua carreira como treinador? Espero que o Leão da foto acima não seja a resposta.


5 comentários:

  1. Tem certos ditados no futebol que são sempre atuais, e hoje para o Avaí se encaixa aquele que diz que A BOLA PUNE. Não matou em BH, quando teve duas chances claras...deu no que deu, parece aquela frase EU JA SÁBIA, estava desenhado. Concordo acerca do uniforme, já entramos em campo derrotados, aliás com aquela camisa foram dois jogos e duas derrotas. Porém como disse o Rubens, não teríamos vida longa nesta competição mesmo, então que o Avaí caia na real, não fique achando que só o CS vai resolver todos nossos problemas...Já ouvi falar em forte candidato ao acesso e até em título: Menos Batista menos...

    ResponderExcluir
  2. Só para não deixar passar em branco...menos R$ 400.000,00 nos cofres da Ressacada.

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo tem que ser falado no vestiário, não justifica, mas o resultado favorável ajudaria pelo menos manter o salário em dia.

    ResponderExcluir
  4. Você conhece o projeto "Bahia da Torcida"? Longe de querer comparar a situação política do clube baiano com a do Avaí, mas serve de alerta para não deixarmos que aconteça por aqui. Ou infelizmente já faz parte da nossa realidade? Vamos refletir sobre o assunto e se achar interessante, divulgue no seu blog traçando um paralelo com o Leão da Ilha.

    "O grupo exige democracia no clube, reforma do estatuto e mudanças estruturais. “A torcida precisa participar e poder interferir no Bahia".
    "O maior erro dele (Marcelo Guimarães Filho) é achar que o clube é dele. O problema do Bahia é de gestão. Um clube sem transparência que se tornou um grupo de amigos".

    Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/saiba-detalhes-do-bahia-da-torcida-grupo-que-exige-democracia-no-clube

    Vídeo do projeto "Bahia da Torcida": http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/grupo-bahia-da-torcida-divulga-video-para-pedir-voz-no-clube-confira

    O objetivo não é dividir a torcida avaiana em blocos políticos, tampouco fazer campanha contra X ou Y, nada do gênero. A busca por democracia e transparência é justamente para um maior fortalecimento da instituição Avaí, para que esta caminhe junto a sua torcida e tenha um projeto sólido para não viver de lampejos.

    E como colocar tudo isto em prática? Devemos acompanhar de perto a ação de nossos dirigentes e tudo que envolve o clube, questionando e fazendo críticas sempre que necessário, ou vamos aceitar tudo como cordeirinhos? O momento é propício, a reforma do Estatuto está em curso e chegou a hora de fazer uma "pressão" (seja apontando as melhores alternativas para uma maior viabilização do clube, conversando com colegas avaianos/sócios/conselheiros sobre a importância do mesmo) para que nossos desejos sejam atendidos. Não é questão de vaidade, querer tudo "perfeitamente perfeito", mas exercer nosso direito como verdadeiros DONOS, não se deixar levar por situações momentâneas ou pequenos gestos e agrados, a análise deve ser feita num todo, pensando sempre no melhor para o Avaí.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Tessari! Com certeza estarei divulgando junto aos colaboradores do sangue Azurra a respeito. Um abraço.

    ResponderExcluir