quarta-feira, 1 de maio de 2013

O caminho para classificação

No jogo de domingo o AVAI conseguiu uma importante vitória na Ressacada, o Criciúma veio como franco favorito e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para seguir a final do Campeonato Catarinense. Com o triunfo do jogo passado as coisas se invertem, agora o LEÃO de três resultados possíveis num jogo de futebol joga por dois que lhe favorecem.

Mas esta vantagem deverá ser utilizada apenas no final da partida, o AVAI é um time apesar de ter alguns jovens que conta com uma boa experiência e com jogadores acostumados a decisão. Se a postura do Leão for apenas defensiva fatalmente sairá com a derrota no sul do estado. O AVAI precisa jogar da mesma forma que fez aqui na Ressacada, logicamente que haverá pressão e que no jogo passaremos por dificuldades mas é preciso ter a consciência e sabedoria que não poderemos ficar 90 minutos se defendendo. 

O equilíbrio é a palavra chave para uma grande vitória e classificação em Criciúma, primeiramente precisamos terminar o jogo com 11 jogadores. Fazendo uma comparação a final do ano passado contra as Barbies o Leão foi para o 2º confronto da final e em nenhum momento foi dominado ou sentiu-se pressionado. Lógico que a vantagem era muito maior, mas a atitude e postura daquele grupo com toda certeza fez a diferença.

O Criciúma vai atirar-se para cima, precisaremos neutralizar principalmente o lado esquerdo de ataque do Tigre com o bom jogador Marlon e estar sempre perto do ótimo Lins. O Criciúma também não tem nada de especial, mas jogando em casa e contando certamente com um grande público tentará pressionar o AVAI.

Manter a posse de bola, ser agressivo no momento certo e defender-se são ingredientes que será preciso ser utilizado pelo Leão. Com a possível volta de Reis nosso poder de fogo aumenta muito. Confio muito numa boa atuação do AVAI no sábado, ter equilíbrio e fazer um bom jogo deixará nós com muito mais chances de sairmos de lá classificados. Que venha mais uma final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário