sexta-feira, 7 de junho de 2013

A coerência do incoerente!

A produção do time do AVAI esta muito além do que todos nós esperamos, Ricardinho não consegue solucionar o grave problema defensivo que nos assombra desde o início do Catarinense. Problemas nas duas laterias, no miolo defensivo e na proteção a zaga.

Um sistema defensivo não é apenas formado por zagueiros, o melhor desempenho de nosso meio de campo e principalmente nossa proteção de zaga foi no clássico com Eduardo Costa de 1º volante e Marrone como segundo homem de marcação. Alê estava suspenso por conta de uma expulsão imbecil no jogo contra o Joinville na rodada anterior.

Marrone naquela ocasião tomou o 3º cartão amarelo naquele jogo e o normal era retornar a titularidade na rodada subsequente, não foi o que aconteceu e misteriosamente nunca mais figurou na relação de relacionados.

Roberson antes solução para a seca de gols nem no banco vem ficando, enquanto Beto (que fez um belo gol contra o Icasa e um péssimo jogo contra o Palmeiras) vem sendo mantido no time. Reis candidato a ídolo da torcida quando chegou a Ressacada atravessa um péssimo momento, mas de qualquer forma também deixou de ser a 1º opção do técnico.

Nossa zaga anda mau das pernas, Leandro Silva vem muito mal e comprometendo nas últimas rodadas. Acredito em sua recuperação pois trata-se de um bom jogador, mas no momento precisa ser revisto sua escalação. 

Por outro lado Ricardinho mantem sua coerência, continua a relacionar Jéferson Maranhão que pouco contribuiu desde que chegou ao AVAI. Da mesma forma Ricardinho (o volante/lateral) é opção enquanto Marrone (que não é nenhum Brastemp) que é da base esta esquecido. 

O AVAI é um time muito confuso, nosso treinador esta tentando dar uma cara e um jeito de jogar para este time mas não esta tendo sucesso. As rodadas vão se sucedendo e o futebol não vem aparecendo e a insatisfação vai aumentando. Estamos vivendo de lampejos dos nossos principais jogadores, entendo que jogos ganha-se com bons jogadores e campeonatos com bons times. Com uma melhor organização de nosso time as individualidades vão aparecer naturalmente, pensemos nisso! 


2 comentários:

  1. Infelizmente com o Ricardinho no comando, não acredito que chegaremos. E o pior, se demorar muito para cair, pode ser tarde demais. P.S: Geninho tá desempregado...fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. ricardinho é disparado o pior técnico que passou pelo Avaí, desde Ramirez.

    ResponderExcluir